Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Valentino Rossi vence as 8h de Indianápolis com BMW WRT #46

Junto de Charles Weerts e Kelvin van der Linde, o trio vence prova interrompida por chuva e raios; Van Der Linde leva título do IGTC 2025.

19 out 2025 - 00h21
Compartilhar
Exibir comentários
Valentino Rossi, Charles Weerts e Kelvin van der Linde na frente do BMW WRT #46
Valentino Rossi, Charles Weerts e Kelvin van der Linde na frente do BMW WRT #46
Foto: Fabian Lagunas / IGTC

O trio Valentino Rossi, Charles Weerts e Kelvin van der Linde venceu a sexta edição das 8 Horas de Indianápolis com a BMW #46 da Team WRT. O resultado marcou a terceira vitória consecutiva da equipe e da montadora na prova. Com isso, Kelvin van der Linde conquista o título do Intercontinental GT Challenge 2025, superando Raffaele Marciello, também piloto da BMW.

O sul-africano também é o primeiro piloto a vencer os campeonatos gerais do IGTC e do GT World Challenge Europe no mesmo ano. Rossi, por sua vez, tornou-se o primeiro a vencer em Indianápolis nas configurações de duas e quatro rodas.

Veja como foi a corrida:

Com começo às 13 horas (horário de Brasília), a corrida foi marcada pela chuva intensa e descargas elétricas enquanto restava 4 horas para o final, que forçaram a interrupção da prova com bandeira vermelha por 2 horas e 25 minutos.

Após a pausa, a prova retomou com 90 minutos restantes, sob safety car. A chuva intensificou, levando a mais 50 minutos de bandeira amarela. Durante esse período, van der Linde levou o #46 BMW aos boxes para reiniciar sua contagem de tempo, enquanto o #777 BMW de Augusto Farfus fez o mesmo na volta seguinte.

Isso colocou van der Linde à frente na ordem de corrida antes da bandeira verde, que veio com 40 minutos restantes, mas durou apenas duas voltas devido a uma falha na caixa de câmbio do #80 Lone Star Racing Mercedes-AMG.

A prova não foi reiniciada por questões de segurança, e o #46 WRT BMW cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido pelo #888 Team GMR Mercedes-AMG GT3 EVO (Tom Kalender, Luca Stolz e Maro Engel) em segundo e o #777 WRT BMW (Marciello, Augusto Farfus e Al Faisal Al Zubair) em terceiro.

BMW WRT #46
BMW WRT #46
Foto: Fabian Lagunas / IGTC

O #99 Random Vandals Racing BMW (Kenton Koch, Connor De Phillippi e Conor Daly) terminou em quarto, garantindo a Koch e De Phillippi o título da classe Pro do GT World Challenge America.

Na classe Pro-Am, o #21 Blattner Company by Herberth Motorsport Porsche (Dustin Blattner, Alfred Renauer e Dennis Marschall) venceu, seguido pelo #10 Wright Motorsports Porsche e o #29 Turner Motorsport BMW, que garantiu a Justin Rothberg e Robby Foley o título da classe Pro-Am do GT World America.

Na classe Am, o #163 AF Corse Ferrari 296 GT3 (Jay Schreibman, Oswaldo Negri Jnr e Conrad Grunewald) venceu e conquistou o título, superando o #6 Dollahite Racing Ford Mustang GT3, que enfrentou problemas no pit stop.

Quatro carros não completaram a prova: #80 Lone Star Racing Mercedes-AMG, #61 Earl Bamber Motorsport Porsche, #51 Random Vandals Racing BMW e #120 Wright Motorsports Porsche.

Apesar das interrupções, a corrida distribuiu pontos completos para os campeonatos IGTC e GT World Challenge America.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade