Pilotos sofrem com a alta temperatura durante GP do Catar e precisam de atendimento médico
Logan Sargent, Esteban Ocon, Lance Stroll e Alexander Albon passam mal ao fim da prova em Lusail; vários corredores reclamaram do forte calor e alguns chegaram a vomitar dentro do capacete
GRANDE PRÊMIO - Com o intenso calor durante o GP do Catar, realizado neste domingo, dia 8, vários pilotos do grid da Fórmula 1 acabaram passando mal durante e após a corrida e precisando de atendimento médico. Logan Sargeant, Esteban Ocon, Alexander Albon e Lance Stroll foram alguns dos que foram amparados por médicos ou por integrantes de suas respectivas equipes por não estarem se sentindo bem. Ainda durante a corrida em Lusail, Sargeant teve de abandonar a prova na volta 40 por desidratação e foi levado ao centro médico do autódromo para observação.
"Logan está se sentindo muito mal. Ele reclamou que estava prestes a vomitar em seu capacete, e com essas circunstâncias, em uma das pistas mais difíceis do ano, é nossa responsabilidade cuidar de sua saúde", afirmou James Vowles, chefe de equipe Williams, após o americano deixar a corrida.
A equipe de Grove emitiu um comunicação sobre a situação de Sargeant. "Após a saída de Logan da prova, ele foi avaliado e liberado pela equipe médica no local ao sofrer de desidratação intensa durante a corrida, enfraquecido por ter sintomas de gripe no início da semana."
O outro piloto da Williams, Albon, também se sentiu mal assim que a prova terminou e teve dificuldades em deixar seu carro, demorando quase 2 minutos para se levantar. O tailandês foi mais um a visitar o centro médico de Lusail por "exposição aguda ao calor", segundo o time de Grove.
Stroll estava na mesma situação. Ao deixar sua Aston Martin, ele foi diretamente falar com os atendentes de uma ambulância, que, para sua sorte, estava parada ao lado de onde o canadense estacionou o AMR23. Esteban Ocon também se sentiu péssimo durante o GP do Catar, falando que antes da volta 15 já havia passado mal. "Sugiro que deixem bebidas prontas assim que a corrida acabar. Está muito quente. Não disse a vocês, mas vomitei na volta 15?, comentou o piloto pelo rádio da Alpine ao fim da prova.
A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 20 e 22 de outubro, em Austin, com o GP dos Estados Unidos, o primeiro da última perna tripla da temporada.