Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Piloto português morre após acidente em etapa do Rali de Marrocos

Jorge Brandão chegou a ser encaminhado para o hospital, mas não resistiu

17 out 2025 - 21h57
Compartilhar
Exibir comentários

Morreu nesta sexta-feira, o piloto português Jorge Brandão, de 46 anos, na quinta e última etapa do Rali de Marrocos. O motociclista se envolveu em um acidente e morreu no hospital. A organização da prova confirmou a informação em comunicado oficial.

"O Rali de Marrocos, a Federação Internacional de Motociclismo e o Campeonato Mundial de Rali-Raid expressam as suas sinceras condolências à sua família e a todos os seus familiares", disse a organização do Rali de Marrocos em comunicado oficial.

O motociclista Jorge Brandão morreu após acidente no Rali de Marrocos
O motociclista Jorge Brandão morreu após acidente no Rali de Marrocos
Foto: @jorge_brandao_ab via Instagram / Estadão

Brandão, que competia pela equipe Old Friends Rally, caiu de sua motocicleta na altura do quilômetro 214 da etapa, a cerca de dois quilômetros da linha de chegada. Segundo a organização da prova, a queda aconteceu em área de dunas próximo à cidade de Erfoud. Ele chegou a ser atendido por uma equipe médica e encaminhado ao hospital da cidade. No entanto, ele não resistiu e morreu.

View this post on Instagram

A post shared by Rallye du Maroc (@rallyedumaroc)

Esta era apenas a segunda vez que o português disputava o Rali de Marrocos. Em 2024, ele foi copiloto do espanhol Carlos Vento na categoria side by side, porém a dupla abandonou a disputa na segunda etapa.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade