Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Peugeot reformula duplas e define pilotos para 2026 no WEC

Nick Cassidy e Théo Pourchaire ganham assentos titulares, enquanto Jean-Éric Vergne assume papel de reserva na equipe.

7 jan 2026 - 15h40
Compartilhar
Exibir comentários
Peugeot 9x8 durante as 6 Horas de São Paulo
Peugeot 9x8 durante as 6 Horas de São Paulo
Foto: Paulo Abreu / Parabólica

A Peugeot TotalEnergies divulgou oficialmente sua formação de pilotos para a temporada de 2026 do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), na nova fase do projeto Hypercar 9X8. Em seu quinto ano na categoria, a fabricante francesa optou por redistribuir seus pilotos para buscar um equilíbrio maior entre ritmo de classificação e corrida, definindo Paul Di Resta e Loïc Duval como as âncoras de cada protótipo.

No comando do Peugeot 9X8 nº 93, Paul Di Resta é o único restante da formação anterior, recebendo agora a companhia de Stoffel Vandoorne, que mudou de carro dentro da equipe, e do estreante Nick Cassidy, que faz sua transição para os Hypercars vindo de temporadas modestas na Formula E.

Já o carro irmão, o nº 94, será conduzido por Loïc Duval e Malthe Jakobsen, que agora ganham a parceria de Théo Pourchaire. O trio já demonstrou afinidade ao dividir o volante na última etapa de 2025, nas 8 Horas do Bahrein, quando Pourchaire substituiu Vandoorne e entregou um bom desempenho no Sakhir.

Em anúncio oficial, o diretor técnico da Peugeot, Olivier Jansonnie destacou:

“Loïc e Paul são pilares fortes da equipe e desempenharão um papel fundamental na consolidação de cada dupla”, 

“Ambas as formações oferecem um excelente equilíbrio, combinando pilotos que são particularmente fortes nas largadas com outros que se destacam na qualificação.”

Jean-Éric Vergne e o recém-chegado Alex Quinn assumem as funções de pilotos de reserva e desenvolvimento para este ano. A estratégia prevê que Vergne retorne à equipe titular apenas em 2027. Por outro lado, o dinamarquês Mikkel Jensen deixou a equipe após o encerramento da temporada passada. 

“Esta estrutura foi concebida com uma perspectiva de longo prazo, proporcionando ao mesmo tempo a competitividade e a adaptabilidade necessárias para um bom desempenho em todas as condições de corrida, o que é essencial dado o nível de competição no FIA WEC.” continuou Jansonnie.

Com esse novo arranjo, a Peugeot busca dar continuidade ao desempenho conquistado em 2025. A estreia dos novos trios está marcada para o dia 28 de março, nos 1812km do Catar.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade