Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Automobilismo

Publicidade

NASCAR Cup: Brad Keselowski deixará a RFK Racing ao fim de 2026

Campeão da NASCAR Cup Series em 2012 e co-proprietário da RFK Racing, Brad Keselowski não continuará como piloto do carro #6 em 2027.

29 set 2026 - 22h49
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução / NASCAR

A RFK Racing anunciou nesta terça-feira (29) que Brad Keselowski deixará o carro #6 ao fim da temporada de 2026 da NASCAR Cup Series. O piloto e co-proprietário da organização, está na equipe desde 2022 e é esperado que também encerre sua participação acionária na RFK após sua saída.

Apesar da saída da RFK, Brad Keselowski afirmou que não pretende encerrar sua carreira como piloto. Até o momento, porém, o campeão da NASCAR Cup Series de 2012 ainda não anunciou onde pretende competir em 2027.

“Estou longe de estar pronto para parar de correr”, afirmou Keselowski em comunicado. “Ainda tenho muita coisa que quero conquistar no esporte e estou ansioso para descobrir o que vem pela frente.”

Keselowski assumiu o carro #6 da RFK no início de 2022, acumulando desde então uma vitória, além de participações nos playoffs em 2023 e 2024. Sua saída também representa uma mudança administrativa para a organização, já que o piloto exercia funções como co-proprietário e chefe de competição da equipe.

Para o próximo ano, a RFK Racing ainda não anunciou quem será o substituto de Keselowski no carro #6. A organização afirmou que pretende continuar competindo com três carros na NASCAR Cup Series, no entanto, com apenas dois carros previstos para disputar a temporada completa, a expectativa é que o terceiro seja inscrito somente em algumas provas ao longo do ano.

Parabólica
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra