F1: Charles Leclerc deixa escapar possível segredo da Ferrari sobre motor em Baku
Monegasco confirmou que utilizava a versão mais recente da unidade de potência e percebeu, depois, que poderia ter falado além da conta.
Charles Leclerc pode ter revelado uma informação que a Ferrari preferia manter longe dos holofotes durante o Grande Prêmio do Azerbaijão. Após a corrida em Baku, o piloto confirmou em entrevista que estava utilizando a versão mais recente da unidade de potência da equipe, antes de perceber a reação de um integrante da Ferrari que o acompanhava.
Questionado pela imprensa italiana sobre qual especificação do motor estava instalada em seu SF-26, Leclerc respondeu que utilizava a versão ADUO2, a segunda atualização da unidade de potência desenvolvida pela Ferrari dentro do sistema de atualizações adicionais previsto pela FIA.
Logo depois da resposta, o piloto olhou para o integrante da equipe e percebeu que talvez tivesse revelado uma informação que não deveria. “Não sei se estou dizendo algo que não deveria”, comentou Leclerc, em tom descontraído.
A situação ganhou ainda mais atenção porque a especificação do motor utilizado pelo monegasco era um dos assuntos que cercavam a Ferrari durante o fim de semana em Baku.
Leclerc havia sofrido um forte acidente no Grande Prêmio da Itália, em Monza, e a Ferrari precisou avaliar as condições da unidade de potência envolvida no incidente. O motor foi posteriormente considerado apto para voltar a ser utilizado, permitindo que o piloto o levasse para o Azerbaijão.
Na pista, porém, a Ferrari não conseguiu acompanhar o ritmo apresentado por Mercedes e Red Bull. Leclerc terminou o GP na quarta posição, enquanto George Russell venceu a corrida e Max Verstappen e Isack Hadjar completaram o pódio.
Após a prova, Leclerc também destacou a falta de velocidade do SF-26, principalmente nas retas.
A Ferrari terminou o fim de semana de Baku atrás de seus principais rivais em desempenho e, segundo Leclerc, precisa reagir às atualizações apresentadas por Red Bull e McLaren.
“Eles deram um passo à frente que nós não demos, e precisamos reagir”, afirmou o monegasco.
A declaração sobre o motor chamou atenção justamente por outro motivo: Leclerc pode ter confirmado publicamente qual especificação da unidade de potência Ferrari estava utilizando antes mesmo que a equipe divulgasse oficialmente a informação.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.