MotoGP: Marc Márquez volta a vencer em Sachsenring
Em uma prova de resistência, o rei da pista confirma o favoritismo e vence pela nona vez no circuito.
Dizem que o rei nunca perde sua majestade, e mais uma vez, Marc Márquez fez valer esse ditado. Com 11 vitórias consecutivas entre 2010 e 2021 (8 na MotoGP) no Circuito de Sachsenring, o espanhol ficou conhecido como“ The King of The Ring ”.
Com essa vitória, Márquez chega a marca de 69 vitórias ultrapassando Giacomo Agostini e se tornando o segundo piloto mais vitorioso desta categoria, além de conquistar esse feito na corrida que marcou sua 200ª largada.
Diferente da Sprint Race, Marc Márquez fez uma ótima largada e manteve a ponta, seu companheiro de equipe, Francesco Bagnaia, também avançou bem após um sábado ruim, ganhando quatro posições.
Fabio Di Giannantonio ultrapassou Marco Bezzecchi e conquistou a segunda posição, deixando seu compatriota com a confusão que vinha atrás, com o pelotão colado entre o terceiro e o sétimo na briga pelo pódio. Entre eles, Pedro Acosta, que estava na quinta posição, acabou indo ao chão sozinho.
A corrida prosseguiu tranquila, com Marc Márquez abrindo cada vez mais distância para o segundo colocado, que era Fabio Di Giannantonio, mas na volta 18, o italiano foi ao chão na Curva 1, e logo em seguida, Johann Zarco, que fazia uma boa corrida com a LCR Honda, também caiu, e ainda saiu sob investigação pela queda em bandeira amarela, mas nenhuma medida foi tomada pelos comissários.
E a pista de Sachsenring continuou fazendo vítimas de quedas, Joan Mir e Ai Ogura caíram no mesmo ponto, e posteriormente, Luca Savadori que havia caído no começo da corrida, caiu novamente e não conseguiu voltar. E novamente na Curva 1, nos minutos finais da corrida, Marco Bezzecchi que fazia uma boa corrida, também caiu.
A corrida terminou com apenas dez pilotos, sendo eles: Marc Márquez, vencedor da corrida, Álex Márquez e Pecco Bagnaia completando o pódio, Fabio Quartararo e Fermin Aldeguer no top 5 e Luca Marini, Brad Binder, Jack Miller, Raúl Fernández e Alex Rins cruzando a linha de chegada, nessa ordem.
A MotoGP volta às pistas entre os dias 18 a 20 de julho, antes da pausa de verão no Circuito de Masaryk, na República Tcheca.