MotoGP: Gresini revela motos de 2026
Sem mudanças no visual, equipe reforça confiança na dupla e projeta ano competitivo.
Na manhã deste sábado (31), o a Gresini revelou a nova pintura da motocicleta durante um evento em Kuala Lumpur, na Malásia, com a presença de Álex Márquez, mas Fermín Aldeguer, que se recupera de lesão, remotamente. O visual segue sem mudanças significativas, assim como a formação de pilotos, mantida após os bons resultados da temporada passada.
Vice-campeão no encerramento do último campeonato, Márquez foi premiado com uma moto oficial da Ducati para a temporada de 2026. Já Aldeguer competirá com um modelo mais antigo, utilizando o equipamento do ano anterior.
A dona da equipe, Nadia Padovani, tem grandes expectativas com o time essa temporada:
“Terminamos a temporada 2025 cheios de confirmações e olhamos para 2026 com entusiasmo e determinação. As expectativas continuam altas, temos uma equipe sólida, com muita experiência e dois pilotos extremamente talentosos para continuar o crescimento dos últimos anos. 2025 foi um ano grandioso para nós, ganhando muitas vezes. Em 2026, esperamos seguir protagonistas no Mundial”, afirmou Nadia.
A chefe da equipe destacou a confiança no projeto e na dupla de pilotos para a nova temporada. Segundo ela, a combinação entre talento, personalidade e trabalho coletivo reforça a ambição do time em seguir competitivo e surpreendendo ao longo do campeonato.
“Fermín se juntou ao projeto com confiança natural e personalidade, imediatamente mostrou os valores corretos. Mesmo que esteja afastado agora, estará conosco em breve. O Álex possui tudo que é preciso para ser consistente nas primeiras posições e brigar pelo que importa nos finais de semana. Confiamos muito nessa dupla e no trabalho que fazem juntos, estamos orgulhosos do novo projeto, com uma moto forte, que reflete nossa identidade o desejo de continuar surpreendendo”, finalizou.
A MotoGP volta a acelerar no dia 3 de fevereiro, para o primeiro dos três dias de testes pré-temporada em Sepang, na Malásia.