MotoGP: Bezzecchi brilha em casa e lidera TL1 em Mugello
O piloto da Aprilia fez o mesmo tempo de Pedro Acosta, de 1min46s699, mas supera o espanhol no critério de desempate, liderando o treino.
Marco Bezzecchi começou com tudo em sua corrida de casa no circuito de Mugello. O italiano já venceu esse ano em Silverstone, de forma surpreendete, o que mostrou dar muita confiança ao piloto da Aprilia em meio às "confusões" geradas na mídia devido a quebra de contrato de Jorge Martín com a equipe.
Na manhã desta sexta-feira (20), o piloto da Aprilia cravou 1min46s199 e garantiu o melhor tempo do primeiro treino livre da MotoGP, superando Pedro Acosta, que marcou exatamente o mesmo tempo. A vantagem de Bezzecchi veio por conta da segunda volta mais rápida, usada como critério de desempate. Brad Binder fechou o top-3, enquanto o líder do campeonato, Marc Márquez, ficou em quarto.
Bagnaia inicia bem, mas perde ritmo com problemas
No início da sessão, Francesco Bagnaia foi o primeiro a se destacar no circuito italiano, mesmo com o tráfego intenso na pista. O piloto da Ducati registrou 1min46s651 logo nas voltas iniciais. Logo atrás, Bezzecchi, Viñales, Binder e Álex Márquez surgiram entre os mais velozes. Bezzecchi melhorou ainda mais sua marca e assumiu a ponta com 1min46s404. Quartararo reagiu bem e pulou para o segundo lugar.
Queda de Raúl Fernández e subida de Marc Márquez
A primeira bandeira amarela do dia surgiu com apenas dez minutos de treino. Raúl Fernández perdeu o controle da moto na curva 8 e caiu na brita. O espanhol saiu andando, mas teve de abandonar a atividade após danificar seriamente sua Aprilia. No retorno à pista, Marc Márquez conseguiu se destacar e cravou 1min46s293, assumindo momentaneamente a liderança.
Problemas para Bagnaia e recuperação frustrada
Enquanto Márquez aparecia bem, Bagnaia foi prejudicado por problemas técnicos e não conseguiu retornar à pista por um longo período. Quando enfim voltou, ainda enfrentou dificuldades mecânicas e não conseguiu melhorar seu tempo inicial. Visivelmente irritado, o #63 encerrou o TL1 na oitava colocação.
Bezzecchi e Acosta empatam no tempo, mas italiano vence no detalhe
No fim da sessão, Pedro Acosta surpreendeu ao colocar a KTM no topo da tabela com 1min46s199. No entanto, Bezzecchi respondeu à altura e igualou o tempo do espanhol. A liderança ficou com o italiano da Aprilia, que teve a segunda melhor volta mais rápida, critério usado para desempatar. Um início empolgante para o piloto da casa, que sai na frente em Mugello.
Confira a classificação completa
- Rueda lidera treino livre na Moto3
O treino livre 1 da Moto3 em Mugello foi liderado por José Antônio Rueda. O piloto espanhol cravou 1min55s924, seguido de Scott Ogden com 1min56s648 e David Muñoz 1min56s718.
- Treino da Moto2 é liderado por Manuel Gonzalez
O piloto espanhol Manuel Gonzalez segue se destacando na Moto2 e liderou a primeira atividade em pista ao fazer o tempo de 1min50s589. Jake Dixon e Celestino Vietti fecharam o top 3 com 1min50s629 e 1min50s677 respectivamente.
A categoria rainha volta a acelerar às 10h para o treino classificatório em Mugello. A atividade será transmitida pelo Disney+ e ESPN 4!