Moto3: Piloto que sofreu acidente apresenta melhora na recuperação
A CIP Green Power anunciou em nota oficial que Noah Dettwiler apresenta melhora no quadro clínico e está estável. O piloto ainda permanece e
Na manhã desta última quarta-feira (29), a equipe de Moto3 CIP Green Power, confirmou através de um comunicado oficial que seu piloto, Noah Dettwiler, já não está em estado crítico. O jovem de 20 anos apresenta um quadro médico estável mas permanece em observação na unidade de tratamentos intensivos.
No último domingo (26), Dettwiler sofreu um acidente durante a volta de observação ao sair do pitlane. O suiço foi atingido por Jose Antonio Rueda e a forte colisão entre os dois fez com que a bandeira vermelha fosse acionada e o início da corrida foi adiado por quase 2 horas. Ambos foram rapidamente levados ao centro médico do Circuito Internacional de Sepang.
O diretor médico da MotoGP, Ángel Charte, relatou que devido ao forte impacto, Noah sofreu traumatismos severos, o rompimento do baço, tíbia e fíbula. Ainda no centro médico do circuito, o piloto foi reanimado e entubado, sendo posteriormente transferido para o Kuala Lumpur Hospital de helicóptero; A equipe anunciou nesta segunda-feira (27) que o Detwiler passou por múltiplas cirurgias, que foram realizadas com sucesso. O jovem ainda estava em estado crítico, apesar de estável.
A Red Bull KTM Ajo anunciou em comunicado oficial que Jose Antonio Rueda retornou à Barcelona no dia de ontem (29) para realizar uma cirurgia na mão direita, que foi fraturada no acidente. O atual campeão da Moto3 sofreu, além desta fratura, contusões pulmonares e traumatismos leves, mas apresenta boa recuperação e está estável.
As equipes, acima de tudo, pedem para que os fãs respeitem a privacidade das famílias.