Moto3: Pai de Marco Simoncelli manterá acordo com Noah Dettwiler para 2026
Paolo Simoncelli confirma acordo verbal com Noah Dettwiler e reafirma intenção de contar com o piloto na próxima temporada
Paolo Simoncelli, proprietário da equipe SIC58 Squadra Corse, revelou que mantém um acordo verbal com o piloto suíço Noah Dettwiler para disputar a temporada 2026 da Moto3. Segundo o dirigente, o contrato estava prestes a ser formalizado quando o jovem sofreu um grave acidente no circuito de Sepang, durante o Grande Prêmio da Malásia.
Em publicação realizada em seu blog pessoal, Paolo afirmou que Dettwiler seria o novo companheiro de Casey O’Gorman na próxima temporada:
“O que vocês talvez não saibam é que ele deveria ser — na verdade, ele será, pois somos otimistas — nosso novo piloto ao lado de O’Gorman. Nós deveríamos nos encontrar em breve para as assinaturas finais, mas ele ainda está na Malásia, onde a mão fria do destino já nos mostrou seu poder, e onde ele passou por duas paradas cardíacas com incríveis força e coragem, pela remoção do baço e muitos outros desafios. Não desista, Noah! A equipe está à tua espera!”
Dettwiler está estável e segue hospitalizado, em observação na unidade de tratamentos intensivos, após ter passado por múltiplas cirurgias.
A situação tem um peso simbólico para o dirigente italiano. Em 2011, no mesmo circuito, seu filho e piloto Marco Simoncelli perdeu a vida em um acidente durante o GP da Malásia, no mesmo circuito. Desde então, Paolo comanda a equipe que leva o número 58 em homenagem ao filho.