Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Moto3: Inédito! Taiyo Furusato vence o GP da Malásia e conquista primeira vitória na categoria

Em uma corrida marcada por um acidente antes do início, Furusato conquistou sua primeira vitória. Piqueras e Adrian Fernandez fecham o pódio

26 out 2025 - 03h28
Compartilhar
Exibir comentários
Taiyo Furusato após a classificação do GP da Malásia
Taiyo Furusato após a classificação do GP da Malásia
Foto: Reprodução / MotoGP

No início da madrugada deste domingo (26), a Moto3 voltou às pistas para a corrida do Grande Prêmio da Malásia. 

Antes da corrida começar, Jose Antonio Rueda e Noah Dettwiler se envolveram em um forte acidente e a bandeira vermelha foi acionada. O centro médico noticiou que ambos se encontravam conscientes e foram transferidos para o hospital mais próximo de helicóptero. A corrida foi iniciada 1h45 após o horário previsto, sendo realizada apenas por dez voltas. 

Dada a largada... competitividade em alta!

David Almansa largou na pole position, seguido de Taiyo Furusato e Guido Pini, que assumiu o terceiro lugar de Rueda. Almansa não largou bem e perdeu posições para Taiyo Furusato e Máximo Quiles, que subiu 5 posições. Na segunda volta, Almansa conseguiu realizar a ultrapassagem e assumir a segunda posição. 

Os onze primeiros pilotos estavam em um pelotão muito próximo e bem disputado. Na terceira volta, Furusato perdeu a posição para Almansa, que realizou a ultrapassagem sem dificuldades, mas viu o japonês recuperar a ponta da tabela logo em seguida. 

A corrida se mostrou bem competitiva, com o primeiro grupo realizando várias ultrapassagens. Pini assumiu o segundo lugar, com Quiles em terceiro, sendo ameaçado por Adrian Fernandez, que estava logo em quarto. Na quarta volta Buchanan caiu. O neozelandês é o piloto com mais quedas na categoria, acumulando trinta e uma durante a temporada. 

Na quinta volta, Pini perdeu a segunda posição para Quiles. A disputa ao longo da tabela era muito grande, com diversas ultrapassagens sendo realizadas em seguida, principalmente no primeiro pelotão. Almansa conseguiu recuperar e assumiu o segundo lugar, seguido de Fernandez. Ambos são companheiros de equipe e realizavam ultrapassagens um sobre o outro pelo segundo lugar a cada curva.

A três voltas do fim, Pini conseguiu ultrapassar Adrian e assumir a segunda posição mais uma vez. Enquanto os demais brigavam a cada curva, Furusato liderava com a vantagem de pouco mais de um segundo. A duas voltas do fim, Almansa cometeu um erro e conseguiu evitar a queda ao manter o controle da moto, mas caiu da terceira para a sexta posição. 

Foi na última curva da penúltima volta que Pini e Fernandez disputavam posição, porém o italiano acabou por levar a pior ao cair e quase levar Adrian junto. O espanhol demonstrou um excelente controle da moto e na volta seguinte quase tocou com Piqueras durante a grande disputa pelo segundo lugar. 

Taiyo Furusato foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, conquistando sua primeira vitória da temporada e da carreira na categoria, desde 2022. Piqueras e Adrian Fernandez completaram o pódio.  

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade