Moto3: America Latina no topo! Valentín Perrone conquista a segunda pole da temporada
O top-3 foi separado por apenas 0.092s, com o argentino superando os australianos
A classificação da Moto3 aconteceu neste sábado (13), no Circuito de Misano, onde Valentín Perrone levou a bandeira argentina a brilhar mais uma vez na temporada. O novato fez o tempo de 1min40s328 e superou Joel Kelso e Jacob Roulestone, que completam a primeira fila.
Com a ascensão da América Latina na motovelocidade e a forte presença de pilotos como Perrone no cenário mundial, o esporte que contemplava, em sua grande maioria, pilotos italianos e espanhóis, recebe uma mudança de cenário significativa nos últimos anos.
Como foi a classificação
Na primeira passada de voltas rápidas, Stefano nepa assumiu a ponta logo ninício, mas foi Alvaro Carpe que dominou grande parte da sessão. O Q1 foi tranquilo, sem muitos sustos até os dois minutos finais, quando Luca Lunetta, piloto da casa e que ocupava a segunda posição, foi aí chão.
No minuto final, o novato Ruch Moodley surpreendeu em sua volta rápida e foi o mais rápido com o tempo de 1min41s398. Álvaro Carpe, Luca Lunetta e Stefano Nepa fecharam os classificados para o Q2.
Na segunda parte da classificação, David Almansa, que havia liderado o treino classificatório, se envolveu em um incidente que também levou Guido Pini a ir para a brita.
Valentín Perrone cravou o melhor tempo e se manteve à frente por apenas 0.025s de distância para Kelso. É a segunda pole do argentino, que tem evoluído muito na temporada. O líder do campeonato, José Antônio Rueda, abre a segunda fila al lado de David Muñoz e Taiyo Furusato.
O top-10 termina com Ryusei Yamanaka na sétima posição, seguido por Maximo Quiles e Álvaro Carpe, enquanto Angel Piqueras fica com a décima posição de largada.
A corrida da moto3 acontece amanhã (14/09), com largada prevista para às 6h no horário de Brasília e transmissão da ESPN 4/Disney+