Pérez dispara sobre parceria com Verstappen: "É a pior que existe"
O mexicano Sergio Pérez vai retornar ao grid da Fórmula 1 em 2026 com a Cadillac. O piloto relembrou os anos que passou na Red Bull e falou sobre os problemas de relacionamento com o ex-chefe Christian Horner e o holandês Max Verstappen.
"Eu estava na melhor equipe, mas era uma equipe muito complicada. Ser companheiro de equipe de Max já é muito difícil, mas ser companheiro de Max na Red Bull é o pior trabalho que se pode ter na Fórmula 1", disse Sergio Pérez em entrevista ao podcast "Oso Trava".
22 drivers will fight it out this season! 👊⚔️#F1 pic.twitter.com/p2lwAZriVp
— Formula 1 (@F1) January 3, 2026
Sergio Pérez na Fórmula 1
Sergio Pérez foi anunciado pela Red Bull no dia 18 de dezembro de 2020 para a próxima temporada. O mexicano viveu seus melhores anos durante seu período na equipe britânica e conquistou cinco de suas seis vitórias na categoria.
Em 2023, Pérez foi vice-campeão mundial, com 285 pontos conquistados. Além disso, ao seu lado, Max Verstappen venceu quatro títulos. Após resultados ruins em 2024, o mexicano rescindiu seu contrato com a Red Bull no dia 18 de dezembro.
"A equipe reclamava de tudo. Na Red Bull, sempre havia uma questão. Se era mais rápido, era um problema e criava um ambiente muito tenso. Se era mais lento que Max, também era um problema. Eu entendia o local em que estava inserido e, em vez de reclamar, tentei tirar o máximo proveito dele. Sabia no que estava me metendo na Red Bull. Quando conversei pela primeira vez com Horner, ele me disse: 'Vamos correr com dois carros porque precisamos de dois no grid, mas este projeto foi criado para Max, que é o nosso talento", completou.
Agora, o piloto vai retornar para o grid da Fórmula 1 em 2026 na estreia da Cadillac na categoria. Sergio Pérez vai correr ao lado do finlandês Valtteri Bottas. O primeiro Grande Prêmio da temporada acontece no dia 8 de março, na Austrália.