Moto2: Moreira vence em Portugal e encaminha título mundial
O brasileiro agora tem 24 pontos de vantagem para González e pode ser campeão em Valência
Neste domingo (09), a Moto2 teve uma das corridas mais importantes do ano. Com os olhos voltados para Diogo Moreira e Manuel González, postulantes ao título mundial, Portimão foi o palco de uma disputa emocionante e de tirar o fôlego.
Moreira fez uma largada excelente e manteve a primeira posição, enquanto seu principal adversário, que havia largado na sétima posição após a punição de Daniel Muñoz, avançou para a sexta colocação.
A primeira queda da prova foi de Xabi Zurutuza na Curva 1, enquanto Collin Veijer ameaçava a liderança do brasileiro. O holandês confirmou a ultrapassagem na volta 4, enquanto González lutava no meio do pelotão entre trocas de ultrapassagens entre Canet e Vietti.
Com cinco voltas pro final, Moreira se aproximou novamente do piloto da KTM Ajo e começou a colocar pressão para recuperar a primeira posição.
Na antepenúltima volta, o brasileiro retomou a posição e conquistou a vitória histórica em Portugal, que agora consagra a distância de 24 pontos no campeonato, fazendo com que o brasileiro precise apenas terminar um ponto à frente do espanhol em Valência.
Moreira, Veijer, David Alonso e Aron Canet protagonizaram uma disputa emocionante pela vitória na última volta, mas o brasileiro conseguiu segurar e encaminhar o campeonato, enquanto González terminou na sexta posição.
A próxima corrida da Moto2 acontece no dia 16 de novembro, já na próxima semana, com o brasileiro chegando favorito e muito perto de ser campeão.