Mortara vibra com vitória "muito difícil por causa dos nervos" em Diriyah
Edoardo Mortara venceu a corrida após largar na segunda colocação numa prova que terminou com safety-car em Diriyah
F1 VAI NA CONTRAMÃO DE MUDANÇAS E ESCONDE TESTE EM BARCELONA
Depois da temporada começar com uma vitória do atual campeão, a segunda corrida, neste sábado (29), terminou com vitória do atual vice-campeão. Edoardo Mortara levou a melhor no encerramento da rodada dupla em Diriyah e venceu uma prova que terminou de maneira confusa. Segundo o próprio piloto, acabou sendo nervosa.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Mortara largou em segundo após perder a pole para Nyck de Vries por 0s005. Mas a Venturi colocou as garras de fora logo de cara, com Lucas Di Grassi passando os dois e asusmindo a ponta, Mortara deixando De Vries para trás e, na sequência, o suíço passando o brasileiro.
"Prefiro perder a pole e ganhar a corrida logo em seguida que o contrário", brincou o suíço.
Edoardo Mortara venceu a conturbada prova em Diriyah (Foto: Venturi)
"Estou muito feliz por poder dar uma vitória a todo o time Venturi assim, especialmente depois de errar ontem na classificação", lembrou.
O fim da corrida foi tenso. Alexander Sims bateu e ficou com o carro parado quase dentro do traçado, o que fez a direção de prova chamar o safety-car - mas poderia ter sido a bandeira vermelha. Ainda pôs o trator de resgate junto dos carros na pista e levantou a Mahindra de Sims por cima dos demais bólidos. A história terminou mesmo sob o safety-car.
"Conseguir um primeiro e um terceiro lugares na mesma corrida é incrível e foi muito difícil por causa dos nervos", admitiu.
Mortara agora lidera a Fórmula E após duas etapas. O campeonato retorna em 12 de fevereiro, na Cidade do México, com a corrida do Hermanos Rodríguez.
RUSSELL, DA WILLIAMS PARA A MERCEDES: 3 ANOS FORAM O BASTANTE?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.