Michelle Gatting retorna às pistas na ELMS após lesão no pé
A dinamarquesa volta ao Porsche #85 para as 4 Horas de Imola após fratura que a afastou de Le Mans
Após se recuperar de uma lesão no pé direito sofrida durante as preparações para as 24 Horas de Le Mans 2025, Michelle Gatting está de volta às pistas neste fim de semana para as 4 Horas de Imola da ELMS (European Le Mans Series). O anúncio oficial foi feito nesta quinta-feira (3) pela piloto das Iron Dames.
She’s back! 💪
After showing incredible determination and grit during her recovery from foot fractures sustained at Le Mans testing, Michelle is ready to take on the 4 Hours of Imola. We can’t wait to see her back on track alongside Sarah and Célia this weekend!
Let’s go,… pic.twitter.com/3afyOigbDG
— Iron Dames (@IronDames_) July 3, 2025
Prestes a disputar sua sétima participação na clássica corrida de Sarthe, Gatting sofreu a fratura durante uma troca de pilotos nos boxes, ainda na sessão de testes. A piloto dinamarquesa foi substituída por Sarah Bovy, e as Iron Dames terminaram as 24 Horas de Le Mans na 49ª posição, após um acidente comprometer a corrida do trio.
Neste fim de semana, Gatting retorna ao volante do Porsche #85, ao lado de Célia Martin e Bovy, como companheiras de equipe nesta etapa do campeonato. A largada está prevista para as 7h de domingo (6), no horário de Brasília, marcando a terceira rodada da temporada 2025 da ELMS, que já passou por Barcelona e Le Castellet.
Com seu retorno neste fim de semana, espera-se que Michelle complete o trio de pilotos nas 6 Horas de São Paulo, próxima etapa do Campeonato Mundial de Endurance.