Líder, Átila Abreu abdica de qualificatório para poupar pneus
Neste sábado, o primeiro colocado da Stock Car, Átila Abreu, acatou um conselho do ex-piloto Ingo Hoffmann e decidiu, de forma estratégica, não disputar a "superclassificação", bateria que define os seis mais rápidos do grid para a corrida deste domingo, no circuito carioca de Jacarepaguá.
O piloto argumentou que o asfalto do traçado é muito abrasivo, o que acarretaria um maior desgaste dos pneus. "Abrimos mão de brigar pelas duas primeiras filas pensando no desgaste de pneus. Estas cinco voltas a mais podem fazer diferença na corrida", previu.
A estratégia teve como mentor o multicampeão da categoria, Ingo Hoffmann, atual diretor esportivo da AMG Motorsport e que venceu oito vezes a etapa do Rio de Janeiro. "Tentamos largar na melhor posição possível, mas como estratégia, resolvemos economizar os pneus. Esta pista castiga os compostos que é uma barbaridade, ela é muito abrasiva. Vamos ver se esta estratégia paga dividendos amanhã (domingo)", encerrou o doze vezes campeão da Stock Car.
Sem Átila na briga, a pole position foi conquistada por Allam Khodair (Blau Full Time), quinto colocado da classificação. Ricardo Maurício (Eurofarma) e Felipe Maluhy (Officer Pro GP) alcançaram a segunda e a terceira posições, respectivamente. A quarta etapa da temporada 2010, válida pela principal categoria de automobilismo do Brasil, terá início às 11h (de Brasília) deste domingo.