Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vowles detalha mudança da Mercedes para chefia na Williams e diz: "Não é salto enorme"

Ex-diretor de estratégia da equipe alemã não comparou os cargos, e sim, destacou que o próprio nível de preparação faz com que a nova função não seja tão assustadora assim

20 jan 2023 - 12h43
Compartilhar
Exibir comentários
James Vowles deixou a Mercedes para assumir o comando da Williams
James Vowles deixou a Mercedes para assumir o comando da Williams
Foto: Williams / Grande Prêmio

BAR, Honda, Brawn GP e Mercedes. O currículo de 21 anos de James Vowles na Fórmula 1 é extenso e, justamente por isso, o ex-diretor de estratégia das Flechas de Prata afirmou que a função de chefe de equipe na Williams não é, necessariamente, assustadora.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Relacionadas

Alonso destaca energia e motivação da Aston Martin: "Atmosfera muito especial"

As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 13 a 15 de janeiro

Carne nova! 'Será corre-corre de fábricas para entrar na Fórmula 1'

"É um pulo, sim. Mas não acho que é um salto enorme. Simplesmente porque fui afortunado o suficiente, na minha carreira, para carregar um número destas responsabilidades na Mercedes — com adição de outras (responsabilidades) externas, com atividades do automobilismo por fora", explicou.

A chefia na Williams não assusta por conta das experiências adquiridas na Mercedes, sim, mas isso não implica em falta de mudanças. Segundo Vowles, uma das maiores alterações estará nas relações construídas ao longo dos anos no time alemão.

Toto Wolff trabalhou com James Vowles por dez anos na Mercedes
Toto Wolff trabalhou com James Vowles por dez anos na Mercedes
Foto: Mercedes/Steve Etherington / Grande Prêmio

"É o mesmo que pedir a qualquer um de vocês para mudar o que está fazendo e ir para uma organização diferente, mesmo que esteja fazendo o mesmo trabalho. Você tem de reformar seus relacionamentos, construir a equipe ao redor do que quer, com quem você está, e você tem de reformar os grupos sociais que agora estão desaparecendo após 20 anos", afirmou o substituto de Jost Capito.

"A melhor analogia que usei até agora é de que parece muito com um divórcio. É difícil — há muitas pessoas incrivelmente próximas a mim com as quais cresci. Mas estou indo para um lugar que tem pessoas igualmente inteligentes, motivadas, comprometidas e com fome de sucesso. É um ponto de início diferente, mas o ponto final não será — tomara — distinto", completou.

Jost Capito deixou a Williams após duas temporadas e foi substituído por Vowles
Jost Capito deixou a Williams após duas temporadas e foi substituído por Vowles
Foto: Williams / Grande Prêmio

"Será difícil? Não estou vendo desta maneira. Talvez estou muito carregado de animação e desejo de começar logo, mas não é uma trepidação. Estou acordando todas as manhãs — não me importo de dizer — às 5h da manhã e mergulhando entre pensamentos, anotações, direções. Esse é o nível de motivação que vai me manter na ativa por anos e anos — estou confiante nisso", finalizou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade