Verstappen rotula como "inaceitável" ação de fãs queimando bonés de rivais: "Nojento"
Piloto da Red Bull repreendeu o comportamento de uma minoria flagrada em vídeo incinerando merchandising da Mercedes durante o fim de semana do GP da Hungria
Max Verstappen classificou como "inaceitável" o ato de torcedores que foram flagrados queimando merchandising da Mercedes durante o fim de semana do GP da Hungria de Fórmula 1. O líder do Mundial de Pilotos de 2022 considerou que o gesto é "nojento".
Assim como já tinha acontecido na Áustria, fãs foram flagrados em Hungaroring colocando fogo em bonés da equipe de Lewis Hamilton e George Russell. As imagens nas redes sociais rodaram o mundo, chamando a atenção dentro e fora da Fórmula 1.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Max Verstappen se queixou da atitude "inaceitável" de alguns fãs na Hungria (Foto: Red Bull Content Pool)
Após vencer a disputa em Hungaroring, Verstappen foi questionado sobre as imagens e tratou de repreender os fãs. Max, porém, ressaltou que a maioria dos torcedores estava lá para dar apoio a todos os competidores.
"Isso, claro, não é aceitável", disse Verstappen. "Definitivamente, não concordo com esses indivíduos, pois é simplesmente nojento", seguiu.
"Mas, no geral, acho que a maioria dos fãs estava torcendo muito durante a corrida e também no pódio, para todos os pilotos. Acho que é assim que deveria ser", defendeu. "Esses vídeos, ou vídeo, queimando merchandise, acho nojento", frisou.
No fim de semana, a Fórmula 1 lançou a campanha 'Drive It Out', uma tentativa de conter a proliferação de discursos de ódio online e também nas arquibancadas. O vídeo contou com a participação de todos os pilotos.
FÓRMULA 1 2022: HÁ CHANCE REAL DA MERCEDES TERMINAR À FRENTE DA FERRARI?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.