Verstappen nega meta de superar recordes de Hamilton na F1: "Não depende só de mim"
Max Verstappen afirmou que não se importa com números finais da carreira tanto assim porque é algo que está fora do controle dos pilotos
VERSTAPPEN É BOMBA-RELÓGIO NA FÓRMULA 1 2022, MAS E HAMILTON? | TT GP #49
O atual campeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, já tem carreira longa mesmo aos 24 anos de idade. Mais jovem da história a ingressar no grid da categoria, em 2015, tem a chance de construir uma carreira com recordes de longevidade e, no ritmo atual, alguns números históricos. Mas o holandês garante que isso não é meta para si. Pelo contrário, inclusive.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A questão foi levantada em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport neste começo de semana de corrida em Ímola. Verstappen já afirmou, no primeiro evento da FIA que participou como piloto de F1, que um número bom de títulos para encerrar a carreira era aquele que representava passar Michael Schumacher, então recordista absoluto - e, depois, empatado com Lewis Hamilton -: oito.
Agora, porém, Verstappen tomou outra direção. Segundo ele, desejar recordes absolutos como títulos e vitórias - esta pertencente a Hamilton, com 103 até o momento - é irreal. A dedicação do piloto sozinha não abre a possibilidade para chegar a tanto.
Max Verstappen no pódio da Arábia Saudita (Foto: AFP)
"Na verdade, não. Nunca prestei muita atenção a recordes e números. Ganhar corridas e títulos não depende só de você mesmo e seu compromisso, mas do carro que você tem", avaliou à Gazzetta.
"Minha meta, então, é fazer meu melhor todos os domingos. Fico realmente em paz e satisfeito quando posso dizer a mim mesmo que tive sucesso", seguiu.
Questionado sobre se ficaria feliz ao terminar a carreira com somente uma conquista, mostrou certa tranquilidade.
"Bom, um título é definitivamente melhor que zero. Espero ter a oportunidade e a sorte de guiar carros competitivos por muito tempo, mas ganhar um título já é mais do que eu jamais sonhei", fechou.
A F1 segue neste fim de semana com o GP da Emília-Romanha, em Ímola. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL.
QUANDO FERRARI VAI LIGAR 'MODO TURBO' NO MOTOR DA FÓRMULA 1 2022?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.