PUBLICIDADE

Verstappen diz que título na F1 "depende de sorte" e aceita longa espera

Max Verstappen não será o campeão mais jovem da história da F1, mas isso não o faz perder o sono. O holandês entende que é necessário "estar no lugar certo na hora certa" para conseguir canecos, assim como Lewis Hamilton faz na Mercedes

28 out 2020 - 05h23
Compartilhar
Exibir comentários
Holandês tocou em Sergio Pérez na largada, mas se recuperou para ficar com um lugar no pódio
Holandês tocou em Sergio Pérez na largada, mas se recuperou para ficar com um lugar no pódio
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Max Verstappen chegou a ser apontado como um futuro campeão mais jovem da história da Fórmula 1, dada a carreira meteórica até a chegada à Red Bull. Só que isso já virou coisa do passado: a Mercedes segue dominando, deixando o holandês limitado a sonhar com pódios. Isso, entretanto, não é motivo para frustração: Verstappen já aceitou que é preciso estar "no lugar certo na hora certa" para levar o título, o que não acontece tão facilmente.

"Você precisa aceitar a situação em que está" refletiu Verstappen. "Caso contrário, você se torna uma pessoa muito frustrada. Eu ainda venho para um GP tentando fazer meu melhor e com uma boa motivação, consigo curtir um segundo ou um terceiro lugar se eu acelerar ao máximo e souber que a equipe fez tudo que pôde. Eu consigo curtir isso. No fim das contas, todo mundo ama vencer. É por isso que estamos aqui, mas, se não é possível, não é possível", seguiu.

"Campeão mais jovem? Lá na frente, quando eu tiver 40 ou 50 anos, acho que não vou me importar muito com essas coisas. Só vou olhar para trás e me perguntar se eu dei meu máximo. Se a resposta for 'sim', vou ficar feliz", comentou.

Max Verstappen não será o campeão mais jovem da F1 (Foto: Beto Issa)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A demora até o primeiro título de Verstappen é, em parte, culpa de Lewis Hamilton. O britânico se tornou amplamente dominante, vencendo cinco dos seis campeonatos na era híbrida da F1. Dentro de algumas semanas, terá seis de sete. É que Lewis acertou em cheio ao assinar com a Mercedes.

"Vencer sete títulos ou zero, isso depende de um pouco de sorte também. Estar na equipe certa na hora certa. Há vezes em que as coisas não funcionam, mas veremos. Ainda tenho alguns anos pela frente, tomara que as coisas mudem", encerrou Max.

2020 era a última chance de Verstappen de se tornar o campeão mais jovem da história da F1. Sebastian Vettel é o detentor do recorde, levando o caneco aos 23, e Max já terá 24 em 2021. Mesmo que o holandês não se importe, é simbólico: o piloto estreou na categoria ainda aos 17 anos, forçando a FIA a mudar critérios de superlicença e vetando a entrada de menores de 18 anos no grid da categoria.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade