Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Verstappen diz que Ricciardo errou ao deixar Red Bull em 2018: "Poderia ter conversado"

Com Daniel Ricciardo de volta à Red Bull, desta vez como terceiro piloto, Max Verstappen opinou sobre a carreira do australiano e disse que o piloto nunca deveria ter deixado os taurinos

28 nov 2022 - 05h31
Compartilhar
Exibir comentários
Verstappen relembrou saída de Ricciardo da Red Bull, em 2018
Verstappen relembrou saída de Ricciardo da Red Bull, em 2018
Foto: Bryn Lennon/Getty Images / Grande Prêmio

Max Verstappen acredita que Daniel Ricciardo deveria ter permanecido na Red Bull após a temporada de 2018, quando o australiano deixou os taurinos para fechar com a Renault, e admitiu que já conversou com o novo terceiro piloto da equipe austríaca sobre o assunto. Ricciardo deixou o time após um ano de atritos com o próprio Max, ainda um prodígio na época, e viu sua carreira estagnar a partir daquele momento.

"Teria sido melhor para Daniel [Ricciardo] continuar na Red Bull por mais tempo", opinou Verstappen ao portal holandês Formule1. "Eu conversei com ele sobre isso, também é sobre se sentir bem em outro lugar. Em certo ponto, não era mais o caso. Ainda assim, eu sei que todos na Red Bull têm o melhor em mente para ele. Ao invés de sair, ele poderia ter conversado com a equipe sobre isso", avaliou.

Buscando reencontrar o amor pela F1, Ricciardo será terceiro piloto da Red Bull em 2023
Buscando reencontrar o amor pela F1, Ricciardo será terceiro piloto da Red Bull em 2023
Foto: Red Bull / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ricciardo até chegou a vencer duas corridas em 2018, nos GPs de China e Mônaco, mas a relação difícil com Verstappen e a sensação de que a equipe protegia o holandês fizeram com que Daniel se sentisse minado. O GP do Azerbaijão acabou sendo a gota d'água para o piloto, que abandonou após batida em Verstappen e viu a equipe defender o lado do holandês. Assim, foi em direção à Renault para 2019.

No entanto, com apenas dois anos de Renault — e uma boa segunda temporada, com o quinto lugar no Mundial de Pilotos e dois pódios conquistados —, o piloto decidiu por um novo movimento: trocou o time francês pela McLaren, com a qual nunca conseguiu se encontrar.

Ricciardo até voltou a vencer uma corrida, no GP da Itália de 2021, mas não apresentou nenhum destaque, foi completamente ofuscado pelo companheiro Lando Norris e terminou em 11º lugar em 2022, sua pior posição desde 2013 — quando ainda era titular da Toro Rosso e fazia sua segunda temporada completa na F1. A partir de 2023, Daniel estará de volta à Red Bull, desta vez para o papel de terceiro piloto.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade