Sargeant fala em "ano mais duro da vida" e revela ansiedade por corridas americanas
Logan Sargeant falou sobre um dos anos mais duros da carreira, que acabou rendendo a vaga na Fórmula 1 para 2023, e citou a ansiedade por correr nas três etapas americanas
Logan Sargeant estreará na Fórmula 1 em 2023. O piloto de 21 anos assinou com a Williams e se tornará o primeiro americano a competir no Mundial desde Alexander Rossi, em 2015. Antigo piloto da academia do time, fez uma forte temporada de estreia na Fórmula 2, terminando o campeonato na quarta colocação com a Carlin.
Questionado sobre as provas que está mais ansioso para competir, Sargeant comentou sobre as três etapas "de casa" que vai ter em 2023: o GP de Miami, o GP dos Estados Unidos e o GP de Las Vegas. Será a primeira vez desde 1982 que a Fórmula 1 sedia três provas no país.
"Os três GPs americanos soam bem para mim. E sinceramente, os tradicionais: Mônaco, Silverstone e os três nos Estados Unidos serão incríveis para mim. Estes são meus destaques, e Suzuka, sempre quis pilotar lá. Estou ansioso por isso", comentou Sargeant, mencionando também os GPs da Inglaterra e do Japão.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Logan teve trajetória dura até chegar na F1. Mesmo quase levando o título da Fórmula 3 em 2020, ele seguiu no campeonato em 2021 por dificuldades financeiras, e só foi ter uma oportunidade na F2 em 2022, Com duas vitórias e o quarto lugar na temporada, conquistou a superlicença.
"Foi um dos anos mais duros da minha vida, com certeza. Trabalhei duro, desisti de tudo. Eu deixei isso tomar conta da minha vida nos últimos 12 meses. Quero ter certeza de que não deixaria nada faltando e me dei a melhor oportunidade para este dia chegar. Estou muito feliz com o trabalho que fizemos e como a temporada foi, super rápida o ano inteiro e amadureci muito", completou.
A estreia de Sargeant na Fórmula 1 acontece no dia 5 de março de 2023, com o GP do Bahrein, prova de abertura da próxima temporada.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.