Sainz elogia equilíbrio da Ferrari na Bélgica e "bom ritmo" em stints longos
Carlos Sainz liderou o TL1, mas, assim como a Ferrari como um todo, caiu de rendimento no TL2 da Bélgica. O espanhol, no entanto, garantiu que o time italiano vem forte em Spa
Carlos Sainz começou a sexta-feira (26) com tudo na Bélgica, mas terminou o dia em um discreto quinto lugar no TL2, depois de ter liderado o TL1. Mesmo assim, o espanhol vê a Ferrari em boa situação no fim de semana, especialmente em ritmo de corrida.
Sainz, que naturalmente é um dos grandes favoritos na Bélgica, ainda mais com o fato de que Max Verstappen e Charles Leclerc largam do fundo do grid por trocas de motores, explicou que as mudanças na Ferrari de um treino para o outro não funcionaram, mas nada que preocupe além da conta.
"Em geral, foi uma boa sexta-feira. No primeiro treino livre, fiquei bem confortável com o equilíbrio do carro. No TL2, testamos algumas mudanças que não funcionaram como esperávamos e perdemos um pouco da boa sensação no carro", disse.
Carlos Sainz começou bem na Bélgica (Foto: AFP)
O espanhol assegurou que os italianos vão achar o ritmo que faltou na tarde em Spa e, principalmente, que estarão fortes no domingo.
"Tenho confiança de que sabemos onde encontrar o ritmo para amanhã e, nos stints longos, nós estamos indo bem, ou seja, acho que estamos em boa situação para o resto do fim de semana", completou.
Sainz ainda tenta voltar para a briga pelo título e aparece em quinto com 156 pontos, 102 a menos que Verstappen.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Bélgica de Fórmula 1. No sábado, o terceiro treino livre está marcado para as 8h (de Brasília, GMT-3). Mais tarde, a classificação começa às 11h.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.