0

Sainz diz ser "muito difícil" chegar 100% preparado para primeira corrida na Ferrari

O espanhol, que pega suas mudanças de equipe como base, afirmou que há experiências e sensações que só é possível aprender a cada sessão de treino, classificação e corrida

27 fev 2021
11h59
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Carlos Sainz disse, dias atrás, o quão ansioso estava para seu primeiro teste com a Ferrari
Carlos Sainz disse, dias atrás, o quão ansioso estava para seu primeiro teste com a Ferrari
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

Carlos Sainz sabe que talvez não chegue totalmente preparado para a primeira corrida com a Ferrari. O espanhol afirmou que com a experiência de outras mudanças de equipe em sua carreira, há coisas que aprende apenas correndo.

Em 2021, o piloto nascido em Madrid vai fazer sua estreia no time italiano. Partindo para seu sétimo campeonato na Fórmula 1, essa é sua quarta equipe, com passagens pela Toro Rosso, Renault e mais recentemente McLaren.

Portanto, o competidor de 26 anos sabe que é bastante difícil que esteja completamente pronto para a primeira prova na nova casa. "Minha intenção é obviamente estar 100% para a corrida 1", disse em coletiva de imprensa.

Sainz não espera estar totalmente preparado na primeira corrida com a Ferrari
Sainz não espera estar totalmente preparado na primeira corrida com a Ferrari
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Mas realisticamente, falando de minha experiência mudando equipes durante os anos, é algo difícil de conseguir. Sempre há experiências, sensações que precisa passar a cada corrida, em treinos livres e classificação, que sempre acaba aprendendo durante os finais de semana do que testes", seguiu.

"Um dia e meio de testes para cada piloto não vai ajudar muito, com certeza. Mas ao mesmo tempo, vou tentar valer minha experiência de mudanças de equipes e tentar chegar à primeira corrida em meu nível máximo, nível 100%, que é o que mostrei na McLaren a cada prova", seguiu.

"Minha intenção é conseguir o mais cedo possível. Mas isso depende também na primeira sensação com o carro, como se sente logo na primeira vez que deixa o box e quão próximo pensa que está do limite do carro. Precisarei de um pouco de tempo para encontrar isso e experimentar os ajustes, colocar o carro mais próximo do que gosto e ver onde posso ir ao futuro", encerrou.

Sainz já fez sua estreia com a Ferrari ao participar de testes privados em Fiorano, pista particular do time, a bordo do carro da temporada 2018. Na época, ressaltou como os italianos já conhecem seu nome e disse esperar conseguir um título em até cinco anos.

A temporada 2021 da Fórmula 1 dá o pontapé inicial em 28 de março com o GP do Bahrein.

Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade