Russell assistiu "100 vezes" ao incidente entre Hamilton e Verstappen e reforça: "Normal"
George Russell diz que "assistiu 100 vezes" ao incidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen em Silverstone e voltou a dizer: "Acidente de corrida"
Pilotos e as equipes da Fórmula 1 partiram para as férias de verão, mas um assunto ainda segue ecoando neste período de sossego. Afinal, o acidente polêmico que envolveu Max Verstappen e Lewis Hamilton na primeira volta do GP da Inglaterra continua na retina de muitos. Helmut Marko, consultor da Red Bull, se manifestou e criticou a rival Mercedes. E George Russell, antes de viajar de férias para a Grécia, assistiu ao vídeo da batida uma centena de vezes e manteve sua posição sobre o assunto.
"Assisti ao incidente 100 vezes, como todo mundo. Para mim, foi um acidente de corrida. Não havia nada de maldoso. Lewis é um dos pilotos mais limpos e honestos que existem. Sempre assisto aos meus vídeos, checo os dados e procuro os destaques. Só para entender o que estava acontecendo", disse o piloto da Williams em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport.
A própria direção de prova, liderada por Michael Masi, considerou Hamilton culpado pelo incidente e o puniu em 10s. Entretanto, a sanção, considerada muito branda por parte da Red Bull, não foi suficiente para impedir o triunfo do heptacampeão em Silverstone.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.
Russell entende que é extremamente difícil perceber o que está acontecendo ao seu redor.
"Quando você está na sua corrida, não dá para saber o que vai acontecer. Quando estava passando na Copse, nem vi Max na barreira de pneus. Não sabia que Sebastian [Vettel] tinha feito a curva antes. Passei por ele, vi a bandeira amarela, um pouco de poeira no ar. Quando verifiquei os dados depois, percebi que era Vettel fazendo a curva três posições à minha frente. Você está tão focado no seu trabalho que às vezes não percebe coisas óbvias", acrescentou.
Duas semanas mais tarde, Verstappen voltou a ter um revés no GP da Hungria por causa de Valtteri Bottas, que errou o ponto de frenagem e causou grande confusão logo na curva 1. O holandês terminou em décimo, mas subiu um degrau após a desclassificação de Sebastian Vettel.
Assim, a Red Bull vê a Mercedes à frente na classificação em ambos os campeonatos: Verstappen a oito pontos de Hamilton, e os taurinos a 12 pontos da equipe de Brackley no Mundial de Construtores.
RODA MURCHA! FLAVIO GOMES ELEGE AS DECEPÇÕES DA PRIMEIRA PARTE DA F1 2021 | GP às 10