PUBLICIDADE

Ricciardo brinca e ri sobre animação para GP da França: "Não acredito que vou dizer isso"

Daniel Ricciardo está surpreso em se animar por corrida em Paul Ricard. O autódromo costuma gerar corridas chatas, mas traz uma chance de volta por cima para o australiano

17 jun 2021 - 13h14
Compartilhar
Exibir comentários
Daniel Ricciardo se retratou após criticar Paul Ricard no passado
Daniel Ricciardo se retratou após criticar Paul Ricard no passado
Foto: Beto Issa / Grande Prêmio

Após ter um desempenho aquém nos GPs de Mônaco e do Azerbaijão, Daniel Ricciardo está ansioso para iniciar os trabalhos da Fórmula 1 em Paul Ricard. A sede do GP da França, apesar de ter fama de gerar corridas chatas, cai no gosto do australiano por um motivos simples: a sétima etapa do Mundial será em um autódromo permanente.

Incrédulo por estar tão animado para a etapa, Ricciardo segue buscando se adaptar totalmente à McLaren. Vindo de atuações apagadas em Mônaco e Baku, o australiano enxerga na normalidade de autódromos como Paul Ricard e Red Bull Ring uma chance de evoluir na nova equipe.

"Não acredito que vou dizer isso, mas estou animado em irmos para Le Castellet e ter uma pista permanente pela frente, onde, talvez, vamos passar o fim de semana sem errar. A familiaridade com a pista e a sequência de corridas na Áustria, irão com certeza, deixar essa fase de adaptação mais fácil", analisou.

Daniel Ricciardo foi aos pontos e terminou o GP do Azerbaijão na nona colocação
Daniel Ricciardo foi aos pontos e terminou o GP do Azerbaijão na nona colocação
Foto: McLaren / Grande Prêmio

"Vamos à França essa semana para começar a primeira rodada tripla da temporada e não posso esperar para iniciar essa sequência. Três corridas seguidas são desafiantes, mas também dão uma grande oportunidade de dar tempo contínuo dentro do carro e construir um progresso em cima do que temos feito", disse.

Chegando à sétima corrida pela McLaren, Ricciardo assume que precisa de mais tempo para se adaptar. Décimo colocado no Mundial de Pilotos com 26 pontos, o australiano se vê em um abismo de distância em comparação ao companheiro de equipe, Lando Norris, quarto colocado com 66 tentos, e aposta em passar mais tempo no carro na rodada tripla para tentar diminuir a diferença e se firmar na equipe de Woking.

"Conseguir adquirir mais quilometragem nas próximas três semanas, combinado com o trabalho que fizemos no simulador, é algo que nos trará um bom resultado. É a oportunidade para que eu continue ganhando confiança no carro", concluiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade