Pérez pede "boa classificação" da Red Bull em Austin por punição: "Precisamos disso"
Fadado a perder cinco posições no grid de largada para o GP dos Estados Unidos, por conta de um novo motor de combustão interna, 'Checo' ainda assim adotou otimismo
Sergio Pérez vai perder cinco posições no grid de largada para o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, após a confirmação de que o mexicano irá utilizar sua quinta especificação do motor de combustão interna. Somente três especificações são permitidas ao longo da temporada da principal categoria de automobilismo do mundo.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Justamente por isso, após os treinos livres da F1 em Austin nesta sexta-feira (21), 'Checo' reiterou a importância de uma boa sessão de classificação da Red Bull.
"Nós conseguimos ter um bom TL1, boas informações com algumas leituras nos dois carros. Espero que amanhã, com a sessão curta, a gente consiga acertar tudo para ter uma boa classificação — dado que temos uma punição a cumprir, precisamos disso", afirmou.
Sobre a performance taurina no Circuito das Américas, Pérez também ressaltou que a equipe dos energéticos precisa se atentar ao equilíbrio do RB18 — mesmo com a esperança de um bom desempenho nos EUA.
"Acredito que ficaremos bem. Vai ser importante ter um bom ritmo ao longo do fim de semana. Temos de analisar questões do equilíbrio do carro em alta e baixa velocidade. Precisamos melhorar nisso para evitar maior desgaste dos pneus", finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP dos Estados Unidos AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o TL3 está marcado para 16h [de Brasília, GMT-3], enquanto a classificação inicia às 19h.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.