PUBLICIDADE

Pérez diz que acidente em "grande erro" de Bottas na Hungria danificou motor

Sergio Pérez revelou que o acidente da largada do GP da Hungria muito provavelmente inutilizou o motor Honda que estava no carro

1 ago 2021 11h17
ver comentários
Publicidade
Pérez dançou no erro de Bottas
Pérez dançou no erro de Bottas
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

O GP da Hungria de Sergio Pérez durou muito pouco na manhã deste domingo (1). O piloto mexicano tomou a terceira colocação logo na largada, mas foi um dos pilotos pegos no acidente de boliche causado por Valtteri Bottas logo na largada em Hungaroring. Para o mexicano, custou mais ainda do que apenas o abandono: um motor também foi jogado fora.

Logo na saída do carro, Pérez afirmou que a impressão é que o motor ficou inutilizado - os danos são sensíveis. Além disso, culpou Bottas e deixou claro que espera uma decisão de punição dos comissários.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Valtteri Bottas atingiu Lando Norris em cheio após a largada do GP da Hungria
Valtteri Bottas atingiu Lando Norris em cheio após a largada do GP da Hungria
Foto: Reprodução/F1 / Grande Prêmio

Paddockast 114 | Às vésperas das férias, mercado de pilotos para F1 2022 ferve: quem fica e quem sai

"Basicamente, Bottas perdeu o carro na largada. Pensei que tinha sido Lando, mas Bottas cometeu um erro e tirou todo mundo da corrida. É uma grande derrota para a equipe. Ainda perdi um motor, muito provavelmente", disse.

"Não sei o que dizer. Foi um grande erro. Definitivamente, um grande erro. Vamos deixar para eles [comissários]", finalizou.

Após a Hungria, a Fórmula 1 entra no recesso de verão e corre somente no GP da Bélgica, marcado para o fim de semana de 29 de agosto.

GP DA HUNGRIA DE F1: O ESQUENTA DA CORRIDA NO HUNGARORING | Briefing

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade