PUBLICIDADE

Pérez confirma que descobriu saída da Racing Point ao ouvir conversa de Lawrence Stroll

Sergio Pérez não segue na futura Aston Martin para 2021, e agora o mexicano confirmou a maneira com que ficou sabendo da dispensa

30 set 2020 - 10h17
Compartilhar
Exibir comentários
Sergio Pérez chega ao paddock de Sóchi. Mesmo sorridente, mexicano está fora do grid de 2021 até o momento
Sergio Pérez chega ao paddock de Sóchi. Mesmo sorridente, mexicano está fora do grid de 2021 até o momento
Foto: Racing Point / Grande Prêmio

O aviso veio por telefone - só não em uma ligação com o próprio envolvido. Sergio Pérez confirmou, durante o final de semana de GP da Rússia, que foi ouvindo uma conversa de Lawrence Stroll que ficou sabendo sobre sua saída da Racing Point ao final de 2020.

A dispensa foi confirmada pela equipe publicamente no dia 10 de setembro, quando anunciou a chegada de Sebastian Vettel para a futura Aston Martin - mas, um dia antes, o piloto fez o aviso próprio em rede social. Agora, se sabe por que Pérez conseguiu avisar antes aos fãs e imprensa.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A linha de chegada já apareceu para Sergio Pérez na Racing Point (Foto: Racing Point)

Segundo o Race Fans revelou no dia 12 deste mês, Pérez teria ouvido o dono da equipe conversando no telefone com os representantes legais da Aston Martin em Mugello, dando instruções para que os documentos do contrato de Vettel fossem preparados. A voz de Stroll, porém, seria alta, e teria sido ouvida por Pérez - e por outros - que estavam em salas próximas.

Agora, o mexicano confirmou que isso aconteceu, depois de reclamar publicamente que a equipe "esconde as coisas": "É verdade. Acho incrível como as coisas chegam à imprensa tão facilmente", disse à Sky Sports.

"Fico um pouco desapontado porque sinto que essas coisas deveriam seguir internas. Mas sim, descobri naquele domingo que sairia", completou.

Com a saída confirmada, Pérez segue na busca por espaço no grid para 2021. As equipes que ainda têm vagas disponíveis são Haas, Alfa Romeo e Red Bull e AlphaTauri, por mais que, no caso destas, a conversa seja mais sobre Alexander Albon e Pierre Gasly e para onde cada um vai no ano que vem.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade