Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

No lado sujo, Alonso diz que deve ser superado por Kimi na largada

13 out 2012 - 08h54
(atualizado às 10h42)
Compartilhar

Antes mesmo do Grande Prêmio da Coreia do Sul de Fórmula 1, marcado para começar às 3h (de Brasília) deste domingo em Yeongam, Fernando Alonso já prevê que deve perder uma posição logo no início da corrida. Quarto colocado do treino classificatório deste sábado, o piloto da Ferrari largará no lado sujo da pista do Korea International Circuit, em Yeongam.

» Veja o grid de largada do GP da Coreia do Sul

» Schumacher anuncia aposentadoria; veja fotos da carreira

» Com grid girls e famosas, veja 100 fotos de mulheres na F1

» Confira 8 motivos para a Ferrari renovar com Massa

Segundo declarações publicadas neste sábado pelo site do diário esportivo Marca, de Madri, Alonso disse crer que o finlandês Kimi Raikkonen o ultrapassará na largada. O representante da Lotus iniciará a prova no quinto lugar, portanto no lado mais limpo da pista.

Por outro lado, o espanhol ressaltou que o alemão Sebastian Vettel, segundo colocado do grid com a Red Bull, também deve ser prejudicado pelo mesmo fato e assim tem boas chances de perder a posição na largada para o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, o terceiro.

Faltando cinco corridas para o fim da temporada 2012 da F1, Alonso lidera o Mundial de Pilotos com 194 pontos, contra 190 de Vettel. "Eles têm o melhor carro", admitiu o espanhol sobre a Red Bull, que ainda terá o australiano Mark Webber com a pole position na prova deste domingo.

"Não há dúvida de que não competimos com as mesmas armas, apesar disso creio que temos a melhor equipe", prosseguiu o piloto da Ferrari. "Eles têm a arma do carro, nós temos outras. Na corrida há muito mais fatores: a confiabilidade, a estratégia, o desgaste dos pneus, a largada, por tanto tudo isso iguala um pouco as forças".

Vettel minimiza lado sujo da pista e lembra vitória de 2011:

Na entrevista oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) reunindo os três primeiros do grid da Coreia do Sul, Sebastian Vettel minimizou o fato de largar no lado mais sujo da pista.

"Bem, não acho que seja uma grande desvantagem. Claro que preferiria estar na pole, mas não acho que seja um grande problema. No ano passado começamos bem, e acho que aqui nunca se sabe o que vai acontecer, você pode largar em terceiro, quarto ou quinto e terminar a Curva 4 em primeiro. Há uma longa reta após a Curva 2", analisou.

Em 2011, Vettel iniciou a prova de Yeongam na segunda posição, atrás de Hamilton, e tirou o inglês da liderança exatamente na Curva 4, na primeira volta. O alemão venceria a corrida com 12,019 s de vantagem para o rival da McLaren, que acabaria no segundo posto.

Fernando Alonso (foto) irá largar na quarta colocação; seu companheiro de Ferrari, o brasileiro Felipe Massa, sairá em sexto
Fernando Alonso (foto) irá largar na quarta colocação; seu companheiro de Ferrari, o brasileiro Felipe Massa, sairá em sexto
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra