Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mercedes vê liderança na F1 2021 como "carta de saída da prisão" no Banco Imobiliário

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, celebrou a superação das dificuldades da pré-temporada com a liderança no Mundial. Para ele, os rivais não souberam aproveitar a oportunidade de ultrapassar a equipe alemã

28 abr 2021 - 04h02
Compartilhar
Exibir comentários
Toto Wolff e o dilema de virar a chave para o projeto de 2022
Toto Wolff e o dilema de virar a chave para o projeto de 2022
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

A Mercedes teve certas dificuldades na pré-temporada de 2021 da Fórmula 1. Um exemplo foi enfrentar a realidade de que o novo regulamento parecia prejudicar os carros com baixo rake mais do que seus rivais com alto rake. Porém, isso não impediu a equipe alemã de liderar os campeonatos de Pilotos e Construtores até aqui. Enquanto Lewis Hamilton não vê ninguém à frente com 44 pontos, a Mercedes dispara com 53 na competição.

Para Toto Wolff, chefe da equipe, a boa campanha até aqui é semelhante a tirar a carta "saída livre da prisão" tal como no Banco Imobiliário, já que os adversários não conseguiram tirar proveito das dificuldades do time. No jogo de tabuleiro, a carta permite que o jogador saia da cadeia sem que pague fiança e perca dinheiro na disputa contra os adversários.

"Sair [de Ímola] liderando os dois campeonatos quase foi a carta "saída livre da prisão", porque nossos rivais não aproveitaram a oportunidade que demos a eles", disse Wolff. "Isso só prova a temporada desafiadora que temos pela frente e como as coisas podem mudar rapidamente na Fórmula 1″, completou.

Wolff ainda fez questão de pontuar alguns dos destaques do GP de Emília-Romanha: o bom desempenho da Ferrari e McLaren. Enquanto Lando Norris lutou bravamente pelo terceiro lugar, em Ímola, Charles Leclerc e Carlos Sainz vieram logo atrás para fechar o top-5 do circuito italiano. Por isso, para o austríaco, Portimão pode ser uma caixinha de surpresas e entregar o pódio àqueles mais bem preparados.

Lewis Hamilton se manteve na liderança do Mundial em Ímola
Lewis Hamilton se manteve na liderança do Mundial em Ímola
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

"No ano passado foi nossa primeira corrida em Portimão", relatou Wolff, sobre a pista onde Hamilton conquistou seu recorde de 92ª vitória na F1. "Esperamos outra luta acirrada com a Red Bull, e tanto a McLaren quanto a Ferrari também podem ser na mistura também."

"É uma pista emocionante e ondulada e produziu ótimas corridas em 2020. Também vimos na classificação e nas primeiras voltas que fazer com que os pneus funcionassem bem não é fácil. Ainda é um circuito bastante novo para todos, o que deve tornar as coisas interessantes e significar que estamos aprendendo durante todo o fim de semana", finalizou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A próxima etapa da F1 na temporada 2021 acontece em 2 de maio. A categoria vai para Portimão, casa do GP de Portugal.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade