Mercedes se diz surpresa com estratégia da Red Bull no México: "Não estava no radar"
Toto Wolff, chefe da Mercedes, revelou que a equipe alemã não imaginava que a estratégia utilizada pela Red Bull de apenas uma parada com pneus macios e médios seria possível no GP da Cidade do México
A Mercedes voltou a mostrar um bom desempenho no GP da Cidade do México neste domingo (30), mas segue sem conseguir vencer na Fórmula 1 em 2022. Max Verstappen não deu chances para Lewis Hamilton, que amargou mais uma vez o segundo lugar, enquanto George Russell terminou na quarta colocação.
A prova começou com a Mercedes e a Red Bull adotando estratégias diferentes: os taurinos de pneus macios e os alemães de pneus médios. Quando todos esperavam duas paradas do time austríaco, a equipe chefiada por Christian Horner optou por apenas uma parada, com os pneus médios, algo que surpreendeu os rivais.
"Nós fomos pressionados a fazer isso com o Lewis", disse Toto Wolff sobre a escolha pelos pneus duros. "Nós não achávamos que os médios chegariam perto de durar até o final. Nós estamos completamente surpresos em como o Pérez forçou os pneus e eles se mantiveram. Nós só entendemos errado", lamentou o chefe da Mercedes.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Wolff revelou que o time alemão chegou a cogitar a possibilidade de fazer uma parada com os pneus macios, mas não com a combinação com os médios. O plano da Red Bull pegou a Mercedes de surpresa, que não imaginou que a estratégia seria possível.
"Nós discutimos a possibilidade de fazer uma parada com os macios e duros, mas a estratégia com os macios e médios nunca esteve no radar", concluiu Toto.
A Fórmula 1 continua em duas semanas, entre os dias 11 e 13 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira, direto de Interlagos. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo 'IN LOCO' com equipe cheia.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.