PUBLICIDADE

Mercedes escala Russell para testar pneus de 18 polegadas na Hungria

George Russell reaparecerá no W12 na próxima quarta-feira (3) para testar os pneus de 18 polegadas da Pirelli, que farão parte do regulamento a partir de 2022

2 ago 2021 - 14h41
Compartilhar
Exibir comentários
George Russell é o favorito para ocupar a vaga de Valtteri Bottas
George Russell é o favorito para ocupar a vaga de Valtteri Bottas
Foto: Williams / Grande Prêmio

Depois de muitas especulações, a ida de George Russell para a Mercedes parece cada vez mais iminente. E, como um gostinho para o que pode estar por vir, o jovem britânico foi o escolhido para fazer os testes com os pneus de 18 polegadas da Pirelli, que farão parte do regulamento de 2022. Russell reaparecerá no W12 depois de outros testes no passado com a Mercedes e sua estreia como titular com a equipe no GP Sakhir de 2020, em que substituiu Lewis Hamilton, que não pôde participar depois de um teste positivo para Covid-19.

O experimento com os pneus acontecerá na próxima quarta-feira (4) para a Mercedes. O piloto da Williams voltará ao Hungaroring, lugar onde conquistou seus primeiros pontos da temporada. Theo Pourchaire, piloto da academia da Sauber, testará pela Alfa Romeo nos dias 3 e 4.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

George Russell vibrou com o apoio da torcida em Silverstone
George Russell vibrou com o apoio da torcida em Silverstone
Foto: Williams / Grande Prêmio

Lembrando um pouco da corrida do último fim de semana, Russell foi às lágrimas após a conquista pela Williams. George ressaltou o espírito de equipe e se mostrou feliz também pelo resultado obtido por Latifi. Ao longo da corrida, quando o canadense ocupava a surpreendente terceira colocação, Russell avisou. "Sacrificaria minha corrida se necessário para que Nicky pontue". No fim das contas, os dois pilotos da equipe de Grove terminaram entre os dez primeiros, resultado que colocou a Williams à frente da Alfa Romeo e da Haas e em oitavo no Mundial de Construtores.

Agora, Russell igualou seu melhor resultado na F1, uma vez que foi também o nono colocado no GP de Sakhir do ano passado, mas ainda pode ganhar mais uma posição se Sebastian Vettel for oficialmente desclassificado após julgamento de recurso. A Fórmula 1 faz uma pausa de quatro semanas, vai para as férias de verão no Hemisfério Norte e volta a acelerar no fim de agosto com o GP da Bélgica, a 12ª etapa desta efervescente temporada 2021.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade