PUBLICIDADE

Massa elogia tradicional pista de Spa: "Uma das melhores da F1"

22 ago 2017 - 14h03
(atualizado às 14h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Felipe Massa não disputou o GP da Hungria, antes das férias de verão da Fórmula 1, aproveitou para visitar a família e amigos no Brasil, no período, mas agora demonstra certa ansiedade para correr o histórico circuito de Spa-Francorchamps, palco do GP da Bélgica deste final de semana - o local, em sua maioria, é o grande favorito dos pilotos.

"Spa é uma das melhores pistas da F1. Acho que será incrível guiar lá com este novo carro, com mais downforce. A Eau Rouge será como uma reta, mas há muitas outras curvas que também vão ser incríveis para guiar", exaltou o vencedor do mesmo GP em 2008.

Na última etapa, o brasileiro sentiu-se mal nos treinos livres e, por isso, abandonou as pistas. Mesmo assim, permaneceu na 11ª colocação do campeonato, com 23 pontos ganhos. Seu companheiro na Williams, Lance Stroll, acumula 18 pontos até o momento.

Para Massa, a sensação de guiar em Spa com um carro de 2017, mais veloz que os antecessores, será especial. Além disso, ele terá uma novidade na cabeça: um capacete produzido especialmente para o GP. A ação trata-se de uma parceria da escuderia britânica com a empresa italiana Martini, que expõe sua marca no macacão dos pilotos. O desenho foi feito pelo artista espanhol Kenor e será sorteado aos fãs.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade