PUBLICIDADE

Maloney entra para programa de jovens da Red Bull e assume vaga de reserva na F1 2023

O piloto de Barbados será um dos reservas da Red Bull na categoria principal e também integrante do programa de jovens pilotos

7 dez 2022 - 15h19
Compartilhar
Exibir comentários
Maloney será um dos reservas da Red Bull na F1
Maloney será um dos reservas da Red Bull na F1
Foto: F3/Twitter / Grande Prêmio

Depois do vice-campeonato da Fórmula 3 em 2022, Zane Maloney anunciou nesta quarta-feira (7) que será um dos reservas da Red Bull na categoria principal e também integrante do programa de jovens pilotos.

"Estou emocionado em anunciar que farei parte da academia da Red Bull e serei um dos pilotos reservas na Fórmula em 2023. Sou grato pela oportunidade e apoio, e estou ansioso para começar a temporada", disse ele em suas redes sociais.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Zane Maloney venceu pela primeira vez na Bélgica
Zane Maloney venceu pela primeira vez na Bélgica
Foto: F3 / Grande Prêmio

Ele é o segundo piloto anunciado como membro da academia do time austríaco nos últimos meses. O brasileiro Enzo Fittipaldi revelou a parceria em novembro, durante o fim de semana do GP de São Paulo de 2022.

O ano de Maloney na F3 foi muito positivo com a Trident. Encerrou o campeonato com três vitórias e quatro pódios, ficando apenas cinco pontos atrás do campeão Victor Martins. Ainda não se sabe em qual equipe ele estará na F2 em 2023, mas Maloney chegou a substituir Calan Williams e fazer sua estreia na F2 na última etapa em Abu Dhabi, também pela Trident. Ele terminou as provas na 15ª e 16ª posições, respectivamente.

Após o campeonato, o piloto de Barbados participou dos testes de pós-temporada com a Carlin, equipe pela qual foi campeão da F4 britânica em 2019, ao lado de Fittipaldi.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade