Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Leclerc revela mensagem de "amigo" Vettel após batida na França: "Fez me sentir melhor"

Charles Leclerc correu com Sebastian Vettel por duas temporadas na Ferrari e disse que as melhores lembranças que tem são pelo que o alemão costuma fazer fora das pistas

29 jul 2022 - 08h45
Compartilhar
Exibir comentários
Alemão e monegasco foram companheiros de Ferrari em 2019 e 2020
Alemão e monegasco foram companheiros de Ferrari em 2019 e 2020
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

Sem dúvida, Sebastian Vettel deixará marcas na Fórmula 1 não só pelos seus feitos na pista, como também no relacionamento com os colegas de profissão, como bem lembrou Charles Leclerc. À revista Autosport, o monegasco da Ferrari revelou que recebeu uma mensagem do tetracampeão após o abandono no GP da França e disse que é algo comum, pois Vettel "sempre tenta fazê-lo se sentir melhor".

A batida na volta 18 foi causada por um erro de Leclerc na curva 11 do circuito de Paul Ricard. Ele vinha na liderança quando perdeu o controle do carro e foi parar na proteção de pneus. Coincidentemente, um lance muito semelhante aconteceu com o próprio Vettel em 2018, no GP da Alemanha — o alemão bateu quando liderava e abriu caminho para a vitória de Lewis Hamilton, que assumiria a liderança do campeonato para de lá não sair mais.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sebastian Vettel e Charles Leclerc (Foto: Scuderia Ferrari)

"São muitos momentos, mas definitivamente não é um na pista", disse Leclerc ao ser questionado sobre as lembranças preferidas de Vettel. "Todos os momentos na fábrica, e a forma como nosso relacionamento evoluiu ao longo dos anos, pois cheguei no primeiro ano [na Ferrari] e fiquei impressionado."

Vettel e Leclerc foram companheiros de equipe na Ferrari por duas temporada, 2019 e 2020. Ao lado do tetracampeão, levou a Ferrari ao quarto lugar no primeiro ano, o melhor resultado da dupla no Mundial de Construtores.

"Acho que ele me achava esquisito, porque eu era tímido e não sabia o que falar quando estava com ele. Mas ele é um amigo e sempre me manda mensagens, como fez depois do domingo", revelou o piloto sobre a corrida passada.

"Ele sempre tenta fazer eu me sentir melhor quando estou passando por um momento difícil. Portanto, é bom ver o quanto cresci desde que o conheci", ressaltou.

Vettel anunciou na quinta-feira (28), aos 35 anos, que vai encerrar a carreira no Mundial no fim da temporada 2022. Na semana passada, o tetracampeão tinha manifestado o interesse em renovar o vínculo com a Aston Martin, mas justificou que deseja passar mais tempo com a família.

+Vettel menciona filhas e ações pelo clima ao justificar retirada da F1

+'Lenda e carreira notável': a F1 comemora Vettel por aposentadoria

+Hamilton afirma que Vettel 'deixa esporte melhor do que encontrou'

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade