PUBLICIDADE

Insatisfeito com 2º lugar, Raikkonen ratifica confiança na Ferrari

28 mai 2017 - 14h22
Compartilhar
Exibir comentários

Após quebrar um jejum de nove anos sem pole position, Kimi Raikkonen largou na ponta no Grande Prêmio de Mônaco neste domingo, mas teve que se contentar com a segunda colocação. O finlandês viu seu companheiro na Ferrari, Sebastian Vettel, levar a melhor e sair com a vitória.

A Ferrari chamou Raikkonen antes para os boxes e, com isso, Vettel assumiu a ponta e abriu vantagem na liderança. Apesar de Kimi não voltar mal, Sebastian conseguiu a vantagem necessária para ir ao pit stop e retornar na primeira colocação.

Raikkonen declarou que não ficou satisfeito com o segundo lugar, mas ratificou sua confiança na escuderia italiana, que foi acusada por muitos de favorecer Vettel, já que Lewis Hamilton, vice-colocado no Mundial, largou em 13º e terminou apenas em sétimo.

"Ainda é um segundo lugar, mas não me sinto muito bem. Se você não tem confiança na sua equipe é realmente complicado. Como piloto, eu posso parar o carro, mas eu confio neles", declarou o finlandês.

Na atual temporada, Kimi é o quarto colocado no Mundial de pilotos, com 67 pontos conquistados após as seis primeiras corridas do campeonato. O líder é Vettel, com 129. A próxima prova da Fórmula 1 acontece no dia 11 de junho, no Canadá.

Confira fotos do GP de Mônaco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade