Hamilton publica telemetria da McLaren no Twitter e causa polêmica
2 set2012 - 12h48
(atualizado às 14h42)
Compartilhar
Uma publicação de Lewis Hamilton em seu Twitter deu o que falar na véspera do Grande Prêmio da Bélgica deste domingo, quando ele enviou dados de telemetria de sua McLaren a seus 997 mil seguidores.
O tuíte foi retirado mais tarde, assim como uma enxurrada de mensagens suas havia sido removida no sábado, mas não antes de o gráfico ter sido amplamente copiado e repetido por outros.
"Também poderia ter tuitado a estratégia da prova e a lista de montagem. Valeu, amigo", brincou Alex Wurz, ex-piloto da McLaren que atualmente trabalha para a rival Williams.
A mensagem de Hamilton pretendia mostrar a seus seguidores a diferença na velocidade entre seu carro e o do companheiro de equipe Jenson Button na classificação. O campeão de 2008 decidiu usar um acerto de asa diferente e se arrependeu.
Hamilton largou em oitavo e trocou toques com o francês Romain Grosjean antes da primeira curva e abandonou a corrida.
"Lewis é um grande exemplo e um embaixador do automobilismo em áreas nas quais provavelmente as pessoas não teriam interesse por ele, porque ele é jovem, negro e bacana e tem amigos igualmente bacanas", afirmou Nick Fry, executivo-chefe da Mercedes.
O britânico Jenson Button dominou de ponta a ponta o GP da Bélgica e venceu a segunda corrida no ano. O piloto da McLaren fez apenas uma parada e repetiu o resultado da estreia da temporada, na Austrália
Foto: AP
Button chegou a 14 vitórias na carreira e igualou o histórico do brasileiro Emerson Fittipaldi
Foto: Reuters
Chegou a 101 pontos na classificação e está a 63 do líder Fernando Alonso
Foto: Reuters
Agora, nas últimas cinco vezes em que foi pole position, Button terminou a corrida na ponta
Foto: AP
O piloto da McLaren fez apenas uma parada e foi pouco ameaçado
Foto: AP
O pódio foi completado por Sebastian Vettel, em segundo, e Kimi Raikkonen
Foto: Reuters
O bicampeão largou em 10º lugar e fez excelente corrida de recuperação
Foto: AP
Foi o sexto pódio de Raikkonen na temporada, o terceiro seguido
Foto: AP
Button cruzou a linha de chegada com 13s624 de vantagem para Vettel
Foto: AP
O brasileiro Felipe Massa largou em 14º lugar e também fez boa corrida. Conseguiu ultrapassar Mark Webber nas voltas finais e terminou em quinto. Ainda ajudou o companheiro Alonso, já que o australiano era o segundo colocado do Mundial de Pilotos. Agora, com 132 pontos, caiu para terceiro
Foto: Getty Images
Bruno Senna foi de 17º para nono lugar com a batida, mas foi perdendo posições e terminou em 12º
Foto: Divulgação
Pastor Maldonado, punido em três posições no treino classificatório, aprontou novamente na largada, ao sair antes de apagar as luzes
Foto: AFP
Um acidente na primeira curva do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, tirou o espanhol Fernando Alonso da corrida. A batida, que também obrigou Lewis Hamilton e Sergio Pérez a abandonar, foi causada pelo francês Romain Grosjean, da Lotus
Foto: AP
A última vez que o espanhol abandonou ou ficou fora do grupo dos dez primeiros foi no GP do Canadá do ano passado
Foto: AFP
Kimi Raikkonen, da Lotus, e Michael Schumacher, da Mercedes, protagonizaram uma das disputas mais emocionantes em Spa
Foto: Reuters
Compartilhar
Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.