PUBLICIDADE

Hamilton "precisa pensar" sobre conduta de Verstappen, mas espera novos incidentes

O piloto da Mercedes lembrou que não tem um histórico de muitos incidentes na carreira e avaliou que é fácil seguir fazendo as mesmas coisas se você escapa ileso de acidentes

15 set 2021 07h26
ver comentários
Publicidade
O incidente entre Hamilton e Verstappen no GP da Itália foi o segundo de 2021
O incidente entre Hamilton e Verstappen no GP da Itália foi o segundo de 2021
Foto: Fórmula 1 / Grande Prêmio

Lewis Hamilton acredita que os acidentes com Max Verstappen na temporada 2021 da Fórmula 1 vão continuar se eles não aprenderem com os eventos recentes. Na visão do britânico, é fácil seguir atuando da mesma forma quando se escapa ileso deste tipo de situação.

Silverstone e Monza marcaram dois grandes acidentes entre os postulantes ao título deste ano na F1. No GP da Inglaterra, foi o titular da Red Bull quem levou o maior susto em um acidente de 51G. Já no GP da Itália, foi Hamilton quem levou a pior, já que chegou a ser atingido na cabeça pelo carro da Red Bull.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton considerou que é preciso tirar lições dos acidentes recentes com Max Verstappen
Lewis Hamilton considerou que é preciso tirar lições dos acidentes recentes com Max Verstappen
Foto: Luca Bruno/AFP / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com Verstappen liderando o Mundial com só cinco pontos de vantagem, Hamilton acredita que esses incidentes vão continuar se eles não aprenderem as lições.

"Isso vai continuar", disse Hamilton. "Temos de aprender com os nossos cenários na pista e eu não tenho histórico desses incidentes", seguiu.

"No fim, quando você escapa ileso de coisa assim, é fácil continuar fazendo", comentou.

Questionado se Verstappen corre com um código de conduta diferente, Hamilton respondeu: "Vou precisar pensar, porque esta foi a primeira… acho que nunca tinha sido atingido por um carro na cabeça antes".

"Foi um choque para mim, pois vocês viram a imagem, minha cabeça está realmente muito para a frente", apontou. "Faz muito, muito tempo que corro, então estou muito grato por ainda estar aqui e me sinto incrivelmente abençoado. Como se alguém estivesse olhando por mim", concluiu.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade