Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Hamilton "deveria ter sido desclassificado" após batida, defende pai de Verstappen

Jos Verstappen achou "ridículo" a direção de prova punir Lewis Hamilton com apenas 10s após acidente com Max. O piloto da Red Bull bateu, enquanto o da Mercedes venceu

19 jul 2021 - 09h20
Compartilhar
Exibir comentários
Jos Verstappen ainda não aceitou punição de 10s que Hamilton recebeu pelo toque com Max
Jos Verstappen ainda não aceitou punição de 10s que Hamilton recebeu pelo toque com Max
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Ainda irritado com o toque de Lewis Hamilton em Max Verstappen, que sofreu um forte acidente e abandonou, o pai Jos Verstappen, segue destilando sua indignação. Desta vez, o ex-piloto definiu a punição de 10s dada ao heptacampeão como algo "ridículo" e cobrou uma desclassificação.

Segundo Jos, a punição de 10s foi muito leve. Hamilton seguiu em frente e venceu, superando Charles Leclerc na penúltima volta do GP da Inglaterra. Mais um motivo para indignação na família Verstappen.

"Simplesmente não consigo entender o que ele fez ali. Creio que 10s de punição é realmente ridículo. Até onde sei, ele deveria ter sido desclassificado. Max deu espaço e simplesmente ficou na frente dele [Hamilton]. Você não pode ultrapassar por dentro", disparou Jos Verstappen.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Situação do carro de Max Verstappen depois do acidente em Silverstone (Foto: Reprodução)

Do outro lado, o pai de Lewis Hamilton também se pronunciou. Anthony Hamilton ressaltou a visão de que o acidente foi algo de corrida, e que o filho não tem nenhum problema com Max Verstappen. Além de ter desejado pronta recuperação para o holandês, o patriarca da família Hamilton repudiou os ataques racistas que o filho sofreu após o episódio.

"O mais importante neste fim de semana, além de esperar que Max esteja bem, é que os fãs tiveram uma corrida fenomenal e é disso que devemos falar. Lewis não tem problemas com Max. Esses dois caras estão saindo para a pista e querem fazer uma boa corrida. Às vezes, as coisas não saem do jeito que você gostaria. Corrida é isso", analisou Anthony Hamilton.

"O que é inaceitável é que Lewis foi alvo de insultos racistas nas redes sociais após sua vitória. Vimos postagens racistas incluindo emojis de macaco e outras injúrias racistas enviadas em resposta a uma postagem de Mercedes celebrando seu triunfo", lamentou o pai do heptacampeão mundial de Fórmula 1.

Hamilton fechou o dia com a a 99ª vitória da carreira. Com o triunfo, somado também os dois pontos obtidos pelo segundo lugar na corrida de classificação, o britânico deixou Silverstone com 27 pontos, chegando a 177 no Mundial, ficando a apenas 8 de Verstappen, líder.

A Fórmula 1 volta às pistas em 1 de agosto, para o GP da Hungria, em Hungaroring. Acompanhe a cobertura completa no GRANDE PRÊMIO.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade