Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Haas espera corrida sprint "mais tranquila" na Itália após "sucesso" da estreia

Guenther Steiner espera que a corrida sprint na Itália seja mais tranquila do que na Inglaterra. O chefe da Haas está feliz com o formato

8 set 2021 - 10h41
Compartilhar
Exibir comentários
Prometer algo sobre 2022 seria como atirar num alvo em movimento, diz Guenther Steiner
Prometer algo sobre 2022 seria como atirar num alvo em movimento, diz Guenther Steiner
Foto: Haas F1 Team / Grande Prêmio

Um dos circuitos mais tradicionais do calendário da Fórmula 1, Monza permeia o imaginário do esporte a motor. Com Guenther Steiner, chefe da Haas, a situação não é diferente. Às vésperas da categoria desembarcar na Itália, o dirigente comentou sobre a relação que tem com o autódromo e as expectativas acerca da realização da segunda corrida de classificação da história da F1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Após o primeiro teste do formato em Silverstone, Steiner está ansioso para ver repetições em Monza e Interlagos. "A corrida de classificação em Silverstone foi um sucesso. Acho que tem muitas coisas para aprendermos a fazer de uma forma melhor, mas ninguém cometeu um grande erro. Então, tentaremos apenas aperfeiçoar o processo, torná-lo mais tranquilo e melhor para tirarmos o máximo disso", afirmou Steiner em comunicado pré-corrida da Haas.

O italiano, natural de Bolzano, cidade localizada a 268km de Monza, ainda recordou do GP da Itália de 2002, quando trabalhava para a Jaguar e terminou a prova na terceira posição com Eddie Irvine. 

"Monza é a corrida mais próxima da minha cidade natal. Como italiano, é uma grande emoção. Monza é uma grande corrida do calendário, é histórica. Minha primeira corrida lá, terminamos em terceiro, no pódio, com o Eddie Irvine e a Jaguar. Gostaria de revisitar esses bons dias do passado", relembrou Steiner.

O lendário circuito de Monza tem um lugar especial no coração de Guenther Steiner
O lendário circuito de Monza tem um lugar especial no coração de Guenther Steiner
Foto: Scuderia Ferrari / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Por fim, Steiner citou a ligação intrínseca entre a Itália e o automobilismo, discorrendo a respeito do polo industrial presente na região da Emília-Romanha e das equipes de Fórmula 1 presentes no local. Mesmo sediada em Kannapolis, nos Estados Unidos, a Haas mantém laços na Itália.

"A indústria automobilística é e sempre será grande. É o vale do motor agora, na região da Emília-Romanha, tem muita expertise lá, e em Turim. Ainda temos duas equipes de Fórmula 1 na Itália. Duas e meia, na verdade, já que a Haas também está por lá. Depois do Reino Unido, a Itália é a maior presença na Fórmula 1. O automobilismo tem uma grande história na Itália, no fim das contas, a Ferrari é de lá", finalizou o italiano.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade