PUBLICIDADE

Gustavo Lima estreia em academia de pilotos da McLaren

Aos 17 anos, piloto brasileiro passa a integrar programa anual de desenvolvimento de pilotos da equipe inglesa

19 mar 2014 - 15h59
(atualizado em 20/3/2014 às 07h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Lima (ao centro) é um dos 18 pilotos escolhidos para integrar programa da escuderia
Lima (ao centro) é um dos 18 pilotos escolhidos para integrar programa da escuderia
Foto: McLaren / Divulgação

O brasileiro Gustavo Lima, 17 anos, foi um dos 18 pilotos escolhidos para integrar a McLaren Applied Technologies Performance Academy, projeto de formação da McLaren para jovens pilotos.

Desta forma, Gustavo irá utilizar a infraestrutura disponível para a preparação de pilotos – incluindo os titulares do time na Fórmula 1, o britânico Jenson Button e o dinamarquês Kevin Magnussen.

A lista de instalações à disposição inclui o Fitness & Wellbeing Centre (academia para sessões de musculação), além de conselhos na parte de nutrição, preparação de corrida e testes de habilidades, incluindo um desafio de pit stops.

“Fiquei absolutamente impressionado com a estrutura que a McLaren tem e disponibiliza a pilotos que estão iniciando suas carreiras, assim como eu. Sinto que estou no local certo e na hora certa. Me vejo mais maduro, preparado e focado para conquistar ótimos resultados esse ano e a participação nesse programa fará total diferença para a minha evolução como piloto”, destacou Gustavo Lima.

O brasileiro ainda celebrou o fato de ter ao alcance os programas utilizados por Button e Magnussen em suas rotinas de preparação. “Os testes e ensinamentos que tivemos acesso nesses dias são os mesmos que Jenson e Magnussen também tem, então não há como não trazer acréscimos para a minha evolução técnica, física e psicológica”, disse.

O McLaren Applied Technologis Performance Academy foi criado em 2013 para pilotos acima de 13 anos de idade. Serão quatro encontro ao longo do ano – o primeiro deles foi realizado no último final de semana em Woking (Inglaterra), sede da escuderia.

Os novatos serão acompanhados regulamente ainda e terão um retorno mensal de seus trabalhos ao longo do ano para avaliar seus desempenhos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade