Script = https://s1.trrsf.com/update-1778180706/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Stock Car

Oferecimento Logo do patrocinador
Publicidade

Stock Car: Piquet e Barrichello são desclassificados da etapa de Interlagos

Pilotos da Scuderia Bandeiras perdem pontos após laudo técnico apontar irregularidades nas pinças de freio dos carros na 3ª etapa de 2026

14 mai 2026 - 17h03
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Paulo Abreu / Parabólica

O Conselho Técnico e Desportivo Nacional (CTDN) oficializou nesta quinta-feira (14) a desclassificação de Nelson Piquet Jr. e Rubens Barrichello da terceira etapa da temporada 2026 da Stock Car Pro Series, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A sanção aos dois pilotos foi motivada por infrações técnicas constatadas no sistema de freios de seus respectivos veículos após avaliações laboratoriais e de metrologia.

De acordo com os documentos oficiais divulgados pela direção de prova, as punições são desdobramentos de análises detalhadas feitas após as corridas disputadas em abril. As peças em questão, as pinças de freio dos carros preparados pela equipe Scuderia Bandeiras e sua ramificação Scuderia Bandeiras Sport, haviam sido retidas e lacradas pelos comissários técnicos ainda no sábado, logo após a sessão de classificação.

Nelson Piquet Jr., que pilota o carro #33, recebeu a penalidade mais abrangente. Sustentado pelos laudos do Comunicado Técnico 08, o CTDN decidiu excluir o piloto dos resultados de ambas as provas do fim de semana (Corridas 1 e 2). A tabela de calibração anexada à decisão apontou divergências em medições internas e externas, além de alterações nos canais de anel de vedação.

Já o veterano Rubens Barrichello, no comando do carro #111, teve confirmada a sua desclassificação especificamente da Corrida 2. O laudo de análise vinculado ao Comunicado Técnico 09 atestou irregularidades semelhantes nas peças do seu veículo.

As decisões, que não cabem mais recurso na esfera da etapa por se tratarem de constatações de laudos técnicos conclusivos, impactam diretamente o somatório de pontos da equipe e dos pilotos na tabela de classificação do campeonato de 2026.

Parabólica
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra