Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

GP às 10: 'Geração Twitch': como Russell, Leclerc e Norris atraem os jovens à F1

As presenças constantes de George Russell, Charles Leclerc e Lando Norris na rede social dos games, a Twitch, mostram como os pilotos da nova geração têm habilidade em atrair o público mais jovem e agregar uma base renovada de fãs à principal categoria do esporte a motor, analisa Felipe Norinha em conversa com Victor Martins no GP às 10 desta quarta-feira

23 dez 2020 - 10h02
(atualizado às 10h17)
Compartilhar
Exibir comentários
A ‘Geração Twitch’ chegou à Fórmula 1. E, com eles, uma nova torcida
A ‘Geração Twitch’ chegou à Fórmula 1. E, com eles, uma nova torcida
Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio / Grande Prêmio

No GP às 10 desta quarta-feira (23), Victor Martins e Felipe Noronha debatem estratégias de atração do público mais jovem para a Fórmula 1, mas de uma maneira que nem a própria categoria esperava: George Russell, Lando Norris e Charles Leclerc conquistam torcedores quando passam o dia transmitindo suas disputas em jogos online. E isso vai mudar o público da F1, como 'Drive to Survive' também fez.

O que há, no fim das contas, é o entendimento de que a Fórmula 1 passa por uma mudança significativa na busca por um novo público. Outrora até avessa às redes sociais nos tempos de Bernie Ecclestone, a principal categoria do esporte a motor se abriu para atrair uma nova geração de fãs.

E a maneira como os jovens se identificam com personagens como Russell, Norris e Leclerc, por exemplo, ajuda a construir essa nova e apaixonada geração de fãs da Fórmula 1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade