Fórmula 1 disputa classificação para GP da Austrália com sol e pouco calor
O sábado de classificação para o GP da Austrália da Fórmula 1 terá temperatura ligeiramente mais alta que na sexta-feira, mas ainda bastante amena
A classificação para o GP da Austrália de Fórmula 1, marcada para este sábado (8), não terá grandes problemas relacionados ao clima. Ainda que a temperatura seja ligeiramente maior que a dos treinos livres da sexta-feira, ainda está longe daquela associada com os grandes desertos australianos.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O horário marcado é 16h de Melbourne [3h na hora de Brasília, GMT-3]. De acordo com o serviço de meteorologia AccuWeather, a temperatura esperada é de 24°C e sensação térmica de 23°C, sob um céu quase que interamente ensolarado e com algumas nuvens.
A umidade relativa do ar esperada está em 48%, enquanto os ventos têm uma média esperada de 22 km/h e rajadas de 35 km/h - número maior que o de ontem, mas longe de temido de fato pelo paddock da F1. As chances de chuva na Fórmula 1 não passam de 4%.
Antes disso, para o terceiro e último treino livre, marcado para a 0h de Brasília [13h no horário local], a temperatura será a mesma 24°C, mas com sensação térmica de 25°C. A umidade fica em 50%, enquanto a média de ventos será a mesma: 22 km/h. As rajadas ainda serão menores, de no máximo 35 k/h.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da Austrália AO VIVO e EM TEMPO REAL.
Paddockast #142 | Las Vegas: mais um GP dos EUA. O que a F1 quer com a dose tripla?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.