PUBLICIDADE

Ferrari revela que continua com problemas no túnel de vento

9 ago 2013 - 08h52
Compartilhar

A escuderia Ferrari ainda não acertou seus problemas com o carro da temporada 2013, tampouco com o túnel de vento da equipe. O equipamento, responsável por simular as condições da pista, apresenta problemas e os dados coletados pelo time não correspondem aqueles notados na pista, o que dificulta a produções de atualizações.

"Estávamos sofrendo (na temporada passada) e estamos sofrendo agora. Estamos trabalhando em um túnel de vento externo enquanto melhoramos o nosso, o que irá levar alguns meses. Então, tem sido um problema, mas estamos trabalhando para resolver isso", declarou Simone Resta, chefe do projeto da Ferrari.

Entretanto, o engenheiro ressaltou que a Ferrari já prepara atualizações, mesmo com as dificuldades enfrentadas. "A razão pelo qual estarmos enfrentando dificuldades nas últimas corridas é pelo fato de não termos levado novas peças que funcionam. Não tem nada específico, mas temos muitos componentes para Spa, Monza e Cingapura, então, vamos continuar a trabalhar a cada corrida", ponderou.

O espanhol Fernando Alonso está na terceira colocação na classificação do Mundial de Pilotos, com 133 pontos, um a menos que o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus. O alemão Sebastian Vettel tem vantagem confortável e segue com 172 pontos. O segundo representante da Ferrari, Felipe Massa, soma61 pontos, que rendem a sétima colocação. A campanha dos dois pilotos deixa a escuderia vermelha com a terceira posição no Mundial de Construtores.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade