PUBLICIDADE

Ferrari nega surpresa com rendimento forte no Canadá: "Nosso carro é competitivo"

Chefe da Ferrari, Mattia Binotto lembrou simulações de corrida do primeiro dia de treinos livres no Canadá e disse que já esperava ritmo forte de Carlos Sainz na corrida

24 jun 2022 - 12h27
Compartilhar
Exibir comentários
Binotto disse que já esperava ritmo forte no Canadá
Binotto disse que já esperava ritmo forte no Canadá
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

O QUE ACONTECE COM A HAAS DEPOIS DE COMEÇO ANIMADOR NA FÓRMULA 1 2022?

A vitória não veio mais uma vez para a Ferrari na Fórmula 1 durante o GP do Canadá do último final de semana, e Max Verstappen assegurou o sexto triunfo consecutivo da Red Bull no campeonato. No entanto, Carlos Sainz deixou uma boa imagem ao perseguir de perto o atual campeão nas voltas finais após a relargada e cruzou a linha de chegada com menos de 1s de distância em relação ao neerlandês. E a atuação não surpreendeu o chefe do time, Mattia Binotto.

O italiano argumentou que as simulações de corridas realizadas no primeiro dia de treinos livres já indicavam que a Ferrari teria um carro rápido na corrida. Ele admitiu que a equipe não poderia precisar a distância em relação à Red Bull, mas que confiava em um bom desempenho após as primeiras sessões.

Carlos Sainz quase conquistou a primeira vitória da carreira no Canadá (Foto: Ferrari)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Honestamente, não foi uma surpresa", disse Binotto. "Se você olhar para as simulações de corrida na sexta, Carlos [Sainz] já estava muito rápido, e estávamos muito perto das Red Bull. Então, sabíamos que poderíamos lutar. Não o quão perto estaríamos, mas sabemos que nosso carro é competitivo", afirmou o chefe da equipe.

O chefão ainda aproveitou para elogiar o desempenho de Carlos Sainz, que voltou a viver um bom momento após uma sequência de momentos complicados na temporada — entre quebras e acidentes. De acordo com Binotto, o espanhol está cada vez mais confiante no cockpit da F1-75, o que o permitiu acompanhar a velocidade do atual campeão mundial no Circuito Gilles Villeneuve.

"Carlos está ganhando confiança, está pilotando cada vez mais rápido e é bom de se ver isso", elogiou o italiano. "Ele foi tão rápido quanto Max [Verstappen], se não um pouco mais", avaliou.

A próxima etapa da temporada 2022 marca o retorno da Fórmula 1 à Europa: o GP da Inglaterra, tradicional etapa disputada em Silverstone, está marcada para acontecer entre os dias 1º e 3 de julho.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade