Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Verstappen "debocha" da ordem de equipe da McLaren

O vencedor do GP da Itália riu nas voltas finais quando foi avisado sobre a troca de posições da equipe rival.

7 set 2025 - 13h07
Compartilhar
Exibir comentários
Max Verstappen vence o GP da Itália, mas o protagonismo fica com as polêmicas da McLaren
Max Verstappen vence o GP da Itália, mas o protagonismo fica com as polêmicas da McLaren
Foto: Reprodução / Site da F1

Max Verstappen foi o grande vencedor da última corrida da Fórmula 1, que aconteceu neste domingo (07), no Circuito de Monza, na Itália, mas o protagonismo novamente foram as polêmicas entre os pilotos da McLaren.

A equipe "papaya" é a dominante da temporada, somando 617 pontos na temporada, sendo 337 de vantagem para a Ferrari, que ocupa a segunda posição.

Porém, desde o ano passado, o que tem acontecido entre a equipe e os pilotos causou alvoroço entre os amantes da velocidade. Desta vez, o episódio aconteceu quando Piastri fez sua parada antes de Norris, que durante seu pitstop, teve um problema na troca do pneu dianteiro, fazendo-o perder preciosos segundos, que fizeram com que seu companheiro de equipe o ultrapassasse na saída.

Sendo assim, a equipe pediu para que Piastri cedesse a posição, já que antes da parada, o piloto do carro 4 era quem estava à frente, e o "undercut" do australiano não tivesse sido premeditado.

E foi o que aconteceu, ao fim da corrida, a McLaren foi ao pódio com seus dois pilotos, mas não sem antes ouvir um leve "deboche" de Max Verstappen, que liderava a corrida.

Gianpiero Lambiase informou ao tetracampeão que seus rivais haviam trocado de posições e o holandês disse "Ha! Só porque ele teve uma parada lenta? ".

Além disso, durante a entrevista pós corrida, o piloto da Red Bull falou sobre a risada no rádio:

"Da minha parte... um pit stop ruim pode acontecer, da mesma forma que um motor pode quebrar, ou se você cometer um erro por conta própria... isso faz parte da corrida. Então, sim, eu tive que rir um pouco quando ele teve que devolver a posição. Vou deixar por isso mesmo."

A reação de Max diz muito sobre a atual conduta da McLaren, que usou a cartada da corrida da Hungria no ano passado para convencer Piastri, já que Norris também havia cedido a posição para o australiano naquela oportunidade.

Mas se não há preferência pelo campeonato e nenhum dos dois pilotos se posiciona sobre a falta de posicionamento da equipe, não há indícios de que haja alguma mudança na forma que a McLaren administra as ordens de equipe até então.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade